
terça-feira
móveis costumized

esta banqueta rosa velho comprei-a à minha amiga Rita, quando ela decidiu desfazer-se de algumas coisas da sua avó. Foi lixada, pintada com bronze e forrada com um tecido de saia (com matrioscas). E voilá... very freaky.
A vida vale a pena (cont.)
Continuando a lista de um post anterior
O tempo que passo com a minha filha
Ter ideias formidáveis e concretizá-las.
As minhas massagens reafirmantes e as drenagens linfáticas
Séries divertidas (sexo e a cidade, erva, californication, 6 degrees, darma & greg)
A energia depois de uma ida ao ginásio.
Ir sem destino
(Esta lista continua por terminar)
Esta semana não emagreci :(
E por essa razão, depois de me pesar, dirigi-me ao health club e inscrevi-me! É oficial: abriu a época de ida ao ginásio. A boa notícia: direito a sauna, banho turco, piscina e jacuzzi... e fica a 20 metros da minha casa.
domingo
sábado
E também não me sai da cabeça...
O mais recente mustgadget em decoração: uma relaxing sounds machine - grilos, sapos, selva, baleias, passarinhos, cascata, mar... é programavel para desligar-se ao cabo de 30, 60 ou 90 minutos. Para os interessados, compra-se aqui.
sexta-feira
A alegria das minhas manhãs
Descobri há uns dias que as andorinhas finalmente chegaram e fizeram ninho no beiral da minha varanda. Até fiquei comovida! Elas passam as manhãs a entrar e a sair, e povilham as minhas auroras com sons vindos do sul... -sim eu tenho um quê de Mafalda Veiga-.
Só ainda não consegui apanhá-las com a minha objectiva.
emagrecer
Uma das coisas que a minha nutricionista me ensinou foi que para fazer dieta não temos de andar insatisfeitos com o que comemos. Assim, devemos ser criativos e achar novos alimentos ou comidas que engordem menos e nos satisfaçam por completo. É por isso que na consulta de nutrição fazemos uma lista de alimentos de que gostamos e outra de alimentos que odiamos. Devemos perder tempo no supermercado e se possível visitar uma loja gourmet.A lista de alimentos de que gostamos passa pela aprovação da nutricionista e a dieta é desenhada (e redesenhada quantas vezes forem necessárias) para que a dieta não seja um suplício. Eu já fui encontrando alguns alimentos que não tinha por hábito comer e agora fazem parte do meu menú: Pão com tomate ao pequeno-almoço, iogurte com mel e nozes, 1 taça de melância, gelatina, legumes assados com ervas(cogumelos, beringela, espargos verdes, courgette)... quem disse que a dieta tem de ser um sacrifício?
quarta-feira
escrita em dia
Agora que o meu portátil voltou para as minhas mãos, e com ele todos os exercicios de Escrita Criativa, volto a escrever como se não houvesse amanhã.
Aqui fica o desafio nº1: Escrever uma história só com palavras começadas pela letra C. Sem limite de palavras.
terça-feira
A outra bebé...
A Fiona. Tem agora 9 meses. No ínicio tivémos receio que esta brincalhona (e bruta) não reagisse bem à chegada da Cat. Fizemos o que nos indicaram... o Paulo trouxe uma fralda de pano da maternidade, onde a Catarina tinha dormido e deu-a à Fiona. Ela cheirou intrigada e aceitou o presente. Quando a Catarina chegou a casa e ela viu que "aquela coisa" se mexia... ladrou-lhe e depois, curiosa, cheirou-a toda. A partir daí adoptou-a de tal forma que temos de tirá-la à força do nosso quarto, pois ela insiste em querer dormir de baixo do berço da Cat. É a primeira a levantar-se para ir em socorro da Catarina, quando ela começa a chorar. Passou a ladrar à porta quando ouve algum barulho nas escadas e depois de feito o seu dever, volta para o pé da bebé. E ganhou uma delicadeza que não lhe conheciamos.Estou tão orgulhosa da minha cadela.
A dieta continua...
E agora descobri mais um mimo, low fat: Cevada Latte!
É que nestes dias de dieta dei por mim a desejar ter um starbucks perto de casa. Na falta do mesmo, inventei o Cevada latte (pensal + leite magro + adoçante + gelo).
Também desejei o típico bolo de banana, que peço sempre que estou no starbucks, mas para isso não consigo arranjar um substituto que não engorde.
Volto a pesar-me na próxima segunda-feira.
quarta-feira
segunda-feira
65 quilos and going down (10 to go)
Fui pesar-me hoje e a dieta tem feito os seus efeitos. Só me portei mal no sábado, porque a minha amiga Rita veio cá casa cozinhar-me umas massas com molho de tomate fresco, manjericão e alecrim... impossível resistir e não repetir. Bom, como já tinha feito o estrago comi pudim e areias com o café. Mas ontem voltei ao regime. Continuo motivada, tanto pelo ponteiro da balança como por todas as minhas roupinhas lindas que ainda não voltaram a servir-me.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









