Páginas

terça-feira

Fora de casa II

Quem também merece uma visita é a Next-art (foi onde eu fiz o meu curso de escrita criativa). Os cursos de verão estão com inscrições abertas... é só escolher:
Pintura a óleo
Aguarela e técnicas mistas
Pintura abstracta
Desenho de retrato
Escrita criativa
Escrita com humor
História da arte
Chi kung
Yoga dinâmico
Massagem chinesa

Nota importante: esta escola de ensino inovador está acreditada pelo IQF.


Fica na Rua da Vitória, nº 73, 2º1100-618 Lisboa
Telefone:
21 342 12 15 / 93 542 12 15
E-mail:
nextart@sapo.pt

Fora de casa


A Fermento tem frequentemente ateliers onde podemos aprender a fazer coisas incríveis: Iniciação ao Origami, Iniciação à bijuteria, Tricot, crochet, Oficina de sobrevivência para Pais e contadores de histórias, modelagem em pasta de papel, corte e costura, a arte de feltrar...

Além do mais a loja aceita as nossas "obras de arte" para comercialização.
Rua do Século, 13 * 1200.433 Lisboa * Aberto de 3ª a 6ª feira das 13H30 às 20H00 e sábados das 11H00 às 20H00

Já chegaram!

Encomendei-os no e-bay e agora vão ser transformados em vestidinhos para a Cat.

fajitas


móveis costumized


esta banqueta rosa velho comprei-a à minha amiga Rita, quando ela decidiu desfazer-se de algumas coisas da sua avó. Foi lixada, pintada com bronze e forrada com um tecido de saia (com matrioscas). E voilá... very freaky.

A vida vale a pena (cont.)

Continuando a lista de um post anterior
O tempo que passo com a minha filha
Ter ideias formidáveis e concretizá-las.
As minhas massagens reafirmantes e as drenagens linfáticas
Séries divertidas (sexo e a cidade, erva, californication, 6 degrees, darma & greg)
A energia depois de uma ida ao ginásio.
Ir sem destino
(Esta lista continua por terminar)

Esta semana não emagreci :(

E por essa razão, depois de me pesar, dirigi-me ao health club e inscrevi-me! É oficial: abriu a época de ida ao ginásio. A boa notícia: direito a sauna, banho turco, piscina e jacuzzi... e fica a 20 metros da minha casa.

sábado

E também não me sai da cabeça...

... que era importante ter uma destas.

O mais recente mustgadget em decoração: uma relaxing sounds machine - grilos, sapos, selva, baleias, passarinhos, cascata, mar... é programavel para desligar-se ao cabo de 30, 60 ou 90 minutos. Para os interessados, compra-se aqui.

Quero uma destas...

Pop Art Toaster. Com 6 placas. No ThisNext.

sexta-feira

É natal outra vez

Acabadinha de chegar, a edição de coleccionador de "o Sexo e a Cidade", foi a prenda para mim própria, por ter sido mamã. Belos serões!

Tal mãe, tal filha


A alegria das minhas manhãs

Descobri há uns dias que as andorinhas finalmente chegaram e fizeram ninho no beiral da minha varanda. Até fiquei comovida! Elas passam as manhãs a entrar e a sair, e povilham as minhas auroras com sons vindos do sul... -sim eu tenho um quê de Mafalda Veiga-.
Só ainda não consegui apanhá-las com a minha objectiva.

emagrecer

Uma das coisas que a minha nutricionista me ensinou foi que para fazer dieta não temos de andar insatisfeitos com o que comemos. Assim, devemos ser criativos e achar novos alimentos ou comidas que engordem menos e nos satisfaçam por completo. É por isso que na consulta de nutrição fazemos uma lista de alimentos de que gostamos e outra de alimentos que odiamos. Devemos perder tempo no supermercado e se possível visitar uma loja gourmet.
A lista de alimentos de que gostamos passa pela aprovação da nutricionista e a dieta é desenhada (e redesenhada quantas vezes forem necessárias) para que a dieta não seja um suplício. Eu já fui encontrando alguns alimentos que não tinha por hábito comer e agora fazem parte do meu menú: Pão com tomate ao pequeno-almoço, iogurte com mel e nozes, 1 taça de melância, gelatina, legumes assados com ervas(cogumelos, beringela, espargos verdes, courgette)... quem disse que a dieta tem de ser um sacrifício?

quarta-feira

escrita em dia

Agora que o meu portátil voltou para as minhas mãos, e com ele todos os exercicios de Escrita Criativa, volto a escrever como se não houvesse amanhã.
Aqui fica o desafio nº1: Escrever uma história só com palavras começadas pela letra C. Sem limite de palavras.

terça-feira

A outra bebé...

A Fiona. Tem agora 9 meses. No ínicio tivémos receio que esta brincalhona (e bruta) não reagisse bem à chegada da Cat. Fizemos o que nos indicaram... o Paulo trouxe uma fralda de pano da maternidade, onde a Catarina tinha dormido e deu-a à Fiona. Ela cheirou intrigada e aceitou o presente. Quando a Catarina chegou a casa e ela viu que "aquela coisa" se mexia... ladrou-lhe e depois, curiosa, cheirou-a toda. A partir daí adoptou-a de tal forma que temos de tirá-la à força do nosso quarto, pois ela insiste em querer dormir de baixo do berço da Cat. É a primeira a levantar-se para ir em socorro da Catarina, quando ela começa a chorar. Passou a ladrar à porta quando ouve algum barulho nas escadas e depois de feito o seu dever, volta para o pé da bebé. E ganhou uma delicadeza que não lhe conheciamos.
Estou tão orgulhosa da minha cadela.

hoje estamos assim...


A dieta continua...

E agora descobri mais um mimo, low fat: Cevada Latte!
É que nestes dias de dieta dei por mim a desejar ter um starbucks perto de casa. Na falta do mesmo, inventei o Cevada latte (pensal + leite magro + adoçante + gelo).
Também desejei o típico bolo de banana, que peço sempre que estou no starbucks, mas para isso não consigo arranjar um substituto que não engorde.
Volto a pesar-me na próxima segunda-feira.

segunda-feira

65 quilos and going down (10 to go)

Fui pesar-me hoje e a dieta tem feito os seus efeitos. Só me portei mal no sábado, porque a minha amiga Rita veio cá casa cozinhar-me umas massas com molho de tomate fresco, manjericão e alecrim... impossível resistir e não repetir. Bom, como já tinha feito o estrago comi pudim e areias com o café. Mas ontem voltei ao regime. Continuo motivada, tanto pelo ponteiro da balança como por todas as minhas roupinhas lindas que ainda não voltaram a servir-me.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails