domingo
quinta-feira
Chá das sete
Tenho saído com a Cat, ao final do dia, para uma ida ao jardim. Vou empurrando o carrinho até ao jardim do clube do lago, onde a minha amiga Cláudia tem uma casa de chá. Ali passo uns momentos fabulosos, entre os sons da água a escorrer para o lago, sapos e passarinhos. Como ela adormece profundamente consigo ler um bocadinho e, em paz, beber o meu chá. Podemos dizer que neste momento a minha vida é um autêntico luxo.Enquanto as há...
É melhor comê-las. Este é o lado bom da perecidade das frutas de época... nunca se sabe quando é que chegamos à mercearia e já não há mais. Se reflectirmos um pouco nisto, são ainda mais deliciosas.A flor foi roubada, para a fotografia, ao ramo que me ofereceu a minha amiga Renata. Ela foi a primeira pessoa a contribuir para o acervo de Inverno da Cat: uma casaquinho de malha, cor-se-rosa lindo.
2 meses e meio
A minha filha é a maior fonte de alegria. Eu sei que isto é um cliché, mas eu nunca me senti assim a morrer de paixão por ninguém. Ela já emite sons, ri-se muito quando a emitamos, faz expressões muito específicas que me deixam num total êxtase. Todos os dias lhe conto uma história, mostro-lhe imagens e ponho-lhe música. Por exemplo, ela não gosta nada de Ornatos Violeta ou Clã, mas adora Air e Zeca Baleiro. Para a acalmar gosta que lhe cante Marisa Monte e adormece profundamente com Jane Moinet. É uma eclética.
Ás vezes dou por mim com os olhos inundados de água, com as minhas pestanas a afogarem-se na lamecha, mas é assim. Creio que todas passamos por isto.
segunda-feira
Domingo

E no domingo levámos a Cat a visitar a vovó. à chegada o meu sogro tinha preparado um super pudim de ovos... do qual comi um pedacinho (tinha vontade para o comer todo). Também me pesei lá: 63 quilos, mas há quem diga que aquela balança é uma optimista.
Aqui fica a receita do pudim:
4 ovos inteiros
1 litro de leite
4 colheres de açucar amarelo
e o sumo de meio limão
Misturar tudo e levar ao forno num pirex untado de caramelo, em lume muito baixinho - 100º - durante 50 minutos. Para quem está em dieta pode substituir-se o leite por leite magro e o úpor adoçante. Fica igualmente bom.
A melhor surpresa

da Fia foi conhecer a Vânia Kosta. Criadora de personagens inteligentes, com olhinhos expressivos... parece que a qualquer momento podem começar a falar conosco. A artista, que aliás é lindíssima, deixou-me fotografar a mala que continha alguns seixos de pano intitulados de "Desejos lançados ao mar".
Fat quarters

para uma nova colcha de remendos (e responsos, e recados) para a Cat. Os tecidos também foram comprados na Fia 2008, na Arco Íris a metro.
Para além dos Galos
Combate ao frio...

e à desertifcação. A D. Maria da Anunciação é a obreira destas preciosidades. É um gosto vê-la trabalhar... nem precisa de olhar para o que está a fazer. Contou-me que esta cooperativa de Relva - Castro d'Aire deu cursos nestas actividades, "mas as raparigas já não querem aprender". Eu digo que é uma pena... Se não tivesse a Cat em casa à espera, ter-me-ia sentado ali a aprender como se faz.
Contacto: 232 373 205
Fia 2008
quinta-feira
No fim-de-semana passado,
fomos até tróia. Foi um belo fim de tarde. A Cat adorou adormecer no jardim da tia do Paulo. E a vovó ficou toda contente com a visita.A nova caixa
Esta vai para a minha amiga Rita... que a mereceu pela quantidade de vezes que a elogiou, ainda ela estava longe de estar acabada. Técnica decoupáge. Recortes, lantejoulas, purpurinas e tinta azul metalizada. Só falta envervizá-la e segue para a sua nova casa!sexta-feira
Mostra o pezinho

Desculpem, mas eu acreditei durante vários meses que eles não voltariam a estar assim tão... 37. Estas fotos são muito Rosa Pomar, e antes dela Liivian Talossa, e antes ainda Gennine Zlatkis. Parece que todas as Crafty Mamas gostam de fotografar os pés... talvez seja pela mesma razão, com desculpas diferentes!
Subscrever:
Mensagens (Atom)










