Páginas

domingo

Lá estão eles outra vez

Com as chinelas compradas na banca dos senegaleses da FIA. São iguais aos que eu comprei há muitos anos num Festival do Sudoeste.

vizinhança

Posso viver no teu tronco?
A natureza é realmente incrível!

quinta-feira

Chá das sete

Tenho saído com a Cat, ao final do dia, para uma ida ao jardim. Vou empurrando o carrinho até ao jardim do clube do lago, onde a minha amiga Cláudia tem uma casa de chá. Ali passo uns momentos fabulosos, entre os sons da água a escorrer para o lago, sapos e passarinhos. Como ela adormece profundamente consigo ler um bocadinho e, em paz, beber o meu chá. Podemos dizer que neste momento a minha vida é um autêntico luxo.

Para trabalhar

Estão cruas, prontas a ser trabalhadas. Vou fazer delas umas pulseiras collage, pintadas à mão, númeradas. Prometo fotografias das mesmas assim que fiquem prontas. Depois partem para o sitio onde vão encontrar novos braços... shiiiiu... ainda não se pode dizer!

Enquanto as há...

É melhor comê-las. Este é o lado bom da perecidade das frutas de época... nunca se sabe quando é que chegamos à mercearia e já não há mais. Se reflectirmos um pouco nisto, são ainda mais deliciosas.
A flor foi roubada, para a fotografia, ao ramo que me ofereceu a minha amiga Renata. Ela foi a primeira pessoa a contribuir para o acervo de Inverno da Cat: uma casaquinho de malha, cor-se-rosa lindo.

From India with talent


Os novos Carimbos.

2 meses e meio

A minha filha é a maior fonte de alegria. Eu sei que isto é um cliché, mas eu nunca me senti assim a morrer de paixão por ninguém. Ela já emite sons, ri-se muito quando a emitamos, faz expressões muito específicas que me deixam num total êxtase. Todos os dias lhe conto uma história, mostro-lhe imagens e ponho-lhe música. Por exemplo, ela não gosta nada de Ornatos Violeta ou Clã, mas adora Air e Zeca Baleiro. Para a acalmar gosta que lhe cante Marisa Monte e adormece profundamente com Jane Moinet. É uma eclética.
Ás vezes dou por mim com os olhos inundados de água, com as minhas pestanas a afogarem-se na lamecha, mas é assim. Creio que todas passamos por isto.

segunda-feira

Domingo


E no domingo levámos a Cat a visitar a vovó. à chegada o meu sogro tinha preparado um super pudim de ovos... do qual comi um pedacinho (tinha vontade para o comer todo). Também me pesei lá: 63 quilos, mas há quem diga que aquela balança é uma optimista.

Aqui fica a receita do pudim:
4 ovos inteiros
1 litro de leite
4 colheres de açucar amarelo
e o sumo de meio limão

Misturar tudo e levar ao forno num pirex untado de caramelo, em lume muito baixinho - 100º - durante 50 minutos. Para quem está em dieta pode substituir-se o leite por leite magro e o úpor adoçante. Fica igualmente bom.

A melhor surpresa


da Fia foi conhecer a Vânia Kosta. Criadora de personagens inteligentes, com olhinhos expressivos... parece que a qualquer momento podem começar a falar conosco. A artista, que aliás é lindíssima, deixou-me fotografar a mala que continha alguns seixos de pano intitulados de "Desejos lançados ao mar".

Fat quarters


para uma nova colcha de remendos (e responsos, e recados) para a Cat. Os tecidos também foram comprados na Fia 2008, na Arco Íris a metro.

Para além dos Galos


de Barcelos, também há os coretos cheios de côr.... e relicários.
Lugar de Santo Amaro
Galegos Santa maria
4750-462 Barcelos
253 841 785

Combate ao frio...


e à desertifcação. A D. Maria da Anunciação é a obreira destas preciosidades. É um gosto vê-la trabalhar... nem precisa de olhar para o que está a fazer. Contou-me que esta cooperativa de Relva - Castro d'Aire deu cursos nestas actividades, "mas as raparigas já não querem aprender". Eu digo que é uma pena... Se não tivesse a Cat em casa à espera, ter-me-ia sentado ali a aprender como se faz.
Contacto: 232 373 205

Fia 2008



Na Feira internacional do Artesanato (na Fil), as bancas que mais me agradam são as dos Russos. Não têm loja, nem site na internet, não têm blog... e não gostam muito que fotografemos as matrioscas deles, mas com jeitinho consegui fazer estas fotos tão bonitas.

quinta-feira

From Chicago with love

são os novos goodies que encomendei para os meus projectos "artísticos".

sempre de olho nela

Ao mínimo suspiro... lá está este anjinho da guarda a ver o que se passa.

No fim-de-semana passado,

fomos até tróia. Foi um belo fim de tarde. A Cat adorou adormecer no jardim da tia do Paulo. E a vovó ficou toda contente com a visita.

A nova caixa

Esta vai para a minha amiga Rita... que a mereceu pela quantidade de vezes que a elogiou, ainda ela estava longe de estar acabada. Técnica decoupáge. Recortes, lantejoulas, purpurinas e tinta azul metalizada. Só falta envervizá-la e segue para a sua nova casa!

Ao lanche

com Italo Calvino e Herman Hesse.

sexta-feira

Papel de parede

Foi a minha amiga Rita que descobriu este link... impossível resistir. Creio que estão aqui todos os papéis de parede existentes no mercado. E enviam amostras.

Mostra o pezinho


Desculpem, mas eu acreditei durante vários meses que eles não voltariam a estar assim tão... 37. Estas fotos são muito Rosa Pomar, e antes dela Liivian Talossa, e antes ainda Gennine Zlatkis. Parece que todas as Crafty Mamas gostam de fotografar os pés... talvez seja pela mesma razão, com desculpas diferentes!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails