Páginas

quinta-feira

Nestas férias...

temos conseguido fazer alguns jantares românticos no jardim. Ontem não jantámos, mas fomos à Marina de Vilamoura e partilhámos uma taça Veneza, na minha gelataria favorita, com o mesmo nome.
E hoje fomos à praia com a Cat... e desobedecemos à ordem do pediatra. No entanto tivémos o cuidado de não a ter em contacto com a areia ou com a água. Ela estava curiosíssima com a linha do horizonte.

quarta-feira

Daddy´s girl Aka...


Chinesinha, Gadocha, Meat Loaf (rolinho de carne), Paixão, Linguinha de natas, Pufinha (de pufinus mauritanicus), Bandulhito (porque está sempre a encher o bandulho), Rolito, Caracolito, Pancinhas, Barrigota, Pedacinho de pudim.


Vai a caminho dos 4 meses e: já segura a cabeça sem problemas, agarra as coisas na perfeição, volta-se de barriga para baixo (e depois chora porque não sabe o que fazer a seguir), já tem vários tipos de sorriso (o mais recente é o "sorriso queridinha"), emite mais de 30 sons diferentes e suspira quando está entediada.


E nós? Mais babados que nunca.

sábado

Ideia Fixa

A Idea Fixa é uma e-magazine brasileira que expõe tudo o que se faz no mundo real e virtual da arte, fotografia, ilustração, grafitti e roteiros culturais. Vale a pena uma "conferida" nesta cafeteira a fervilhar de ideias.

Audrey Kawasaki


Audrey Kawasaki é uma das minhas artistas favoritas. Ela pinta grafitti e óleo em madeira criando efeitos iluminados nas suas personagens pantanosas. Adoro. Podem ver o trabalho dela aqui.

segunda-feira

A cliente nº 1

Acessórios exclusivos em troca de amor, obediência e lambidelas.

Assim nasce um catálogo


Durante as férias, com a cabeça descontraída, entre leituras, gargalhadas de bebé e refrescos no jardim. O Voodoo e Patine, Fall-Winter 08 está quase a chegar.

Leitura de Verão


Xis ideias para pensar, Laurinda Alves, Oficina do Livro.

Criative-se: Usar em caso de escrita, Pedro Sena-Lino, Porto Editora.

O sorriso das estrelas, Nicholas Sparks, Editorial Presença.

Feng Shui simplificado, Clear Englebert, Pergaminho.

Escuta o teu corpo, Lise Bourbeau, Pergaminho.

A caverna, José Saramago, Caminho.

Hibiscus Way


Finalmente de férias a Sul. A Cat está a adorar o tamanho da cama (muito maior do que a nossa) e o papá a tomar banho de mangueira, nu, no quintal. Mais uma coisa para agradecer a esta vida... poder tomar o meu café da manhã, sentada num alpendre a cheirar a hibiscos.

quinta-feira

3 meses

É incrivel como estas criaturinhas crescem e se desenvolvem em tão pouco tempo. A minha filha começou há uns 15 dias a balbuciar os primeiros sons e a rir-se para nós. Durante estes 15 dias introduziu no seu vocabulário novos fonemas e ditongos. Começou por ser apenas "Aaahhh" e "Grrrrr". Agora já diz "Buuuu", "Uaaaa", "Buuaaauu", "Gulhé", "Reiii", "Munhé" e "Meee".
Também o riso teve uma evolução tremenda. Começou por esboçar sorrisos tímidos e quase inconscientes, mas agora já usa o sorriso aberto deliberadamente para nos seduzir e pedir coisas. E hoje deu as primeiras gargalhadas, por causa da Fiona que andava às voltas dela a brincar, e de cada vez que ela passava com o seu rabito de espanador a provocar um ventinho, ela desmanchava-se a rir. Uma doçura.

quarta-feira

Octopus amorosis



É a primeira boneca de trapos da Cat. Foi feita por mim, totalmente cosida à mão - sim ainda não tenho a máquina de costura -. É uma polva e é como eu: é estrábica e na prática tem seis braços que fazem tudo o que é preciso para tratar dela. Quando lha dei ela riu-se, abraçou-a e começou a mamar-lhe nas patas.

terça-feira

MOHAMED ELMASSERI


Estão abertas as inscrições para o 7º curso intensivo de verão de dança oriental, pela mão do meu querido professor Mohamed Elmasseri. O curso decorre de 1 a 14 de Agosto, no Ateneu Comercial de Lisboa (ao lado do Coliseu) em três turmas e o preço é 85 Euros... O resultado é garantido, no dia 14 saberão dançar como uma odalisca.

Eu tenho muitas saudades das minhas aulas (o ano todo - 30 euros/mês), mas agora a minha barriguinha ainda precisa de muitos abdominais até poder dançar de novo.
Para mais informações: Aqui.

Iogurte caseiro

Fiz o meu primeiro iogurte em casa - não, não estou a enlouquecer... apenas à procura do sabor do verdadeiro iogurte, como o que comia em Marrocos todas as manhãs: consistente, sabor forte, levemente azedo.

Aqui fica a receita dada pela minha sogra


Meio litro leite magro
duas colheres de sopa de iogurte natural


Aquecemos o leite numa caçarola até quase ferver (momento em que começa a soltar os vapores e cria bolinhas no bordo). Deixa-se arrefecer durante 10 minutos. Com a ajuda de uma tijela separamos um terço do leite e aí misturamos a primeira colher de iogurte. Voltamos a juntar tudo na caçarola, mexendo bem. Repetimos o processo com mais uma colher de iogurte. e voltamos a juntar tudo mexendo bem. Deitamos o preparado em copos largos ou boiãos de doce e vai tudo para dentro do forno (desligado, é só para manter a temperadura nos 25º / 30 º) durante 6 a 8 horas. Eu fiz durante a noite... de manhã tinha o meu pequeno almoço pronto. Esta quantidade deu para 3 iogurtes grandes (+- 175ml) cheios de bactérias boas para o organismo. Esta é a receita base, mas podemos juntar açúcar, fruta madura, cereais ou ervas aromáticas.

quinta-feira

Chá das sete

Tenho saído com a Cat, ao final do dia, para uma ida ao jardim. Vou empurrando o carrinho até ao jardim do clube do lago, onde a minha amiga Cláudia tem uma casa de chá. Ali passo uns momentos fabulosos, entre os sons da água a escorrer para o lago, sapos e passarinhos. Como ela adormece profundamente consigo ler um bocadinho e, em paz, beber o meu chá. Podemos dizer que neste momento a minha vida é um autêntico luxo.

Para trabalhar

Estão cruas, prontas a ser trabalhadas. Vou fazer delas umas pulseiras collage, pintadas à mão, númeradas. Prometo fotografias das mesmas assim que fiquem prontas. Depois partem para o sitio onde vão encontrar novos braços... shiiiiu... ainda não se pode dizer!

Enquanto as há...

É melhor comê-las. Este é o lado bom da perecidade das frutas de época... nunca se sabe quando é que chegamos à mercearia e já não há mais. Se reflectirmos um pouco nisto, são ainda mais deliciosas.
A flor foi roubada, para a fotografia, ao ramo que me ofereceu a minha amiga Renata. Ela foi a primeira pessoa a contribuir para o acervo de Inverno da Cat: uma casaquinho de malha, cor-se-rosa lindo.

From India with talent


Os novos Carimbos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails