Páginas

domingo

Na Creche

A minha filhota foi para a creche durante toda esta semana e eu fui com ela. Passei lá uns bocadinhos, mais para a minha adaptação do que a dela. Ela está perfeitamente enturmada, adora as educadoras e porta-se lindamente. Tem aulinhas de música e um plano diário de estimulação psico-motora e de actividades lúdicas programadas a pensar no melhor para eles. A moradia foi toda recuperada por um arquitecto, a cor, luz natural e a boa energia fazem parte da decoração. A minha pequenota está feliz e até já lhe noto diferenças no desenvolvimento. Está mais desenvolta, mais autónoma, mais interessada.
A parte negativa...? A fortuna que nos custa todos os meses.

Antes e depois



A cozinha já começa a estar compostinha! Primario e tintas Cin. Beje Alcântara.

gostava

Gostava que o meu cheiro fosse a bolos acabados de sair do forno e que a minha pele sobesse a manteiga de amendoim.
Gostava que a minha mão escrevesse como escreveu o Alexandre O’Neill.
Gostava que à minha passagem se ouvisse Ali Farka Touré.
Gostava que o meu abraço tivesse o conforto de uma cama quente numa chuvosa manhã de domingo.
Gostava que o meu beijo sobesse a brigadeiros.
Gostava que o meu coração batesse sempre, como quando oiço “a Portuguesa”.

Gostava de saber perdoar como sei agradecer, gostava de esquecer como sei lembrar. Queria sentir compaixão quando sou invadida pelo orgulho e pela raiva. Gostava de nunca sentir pena.

Gostava de me encontrar numa qualquer esquina e convidar-me para um café. Gostava de me fazer tantas perguntas e terminado esse encontro, não mais perder o contacto.... Quem sabe, namorar-me e talvez casar!

sábado

...

Obrigado amor por seres o meu porto quando o mar está irado, por seres a minha rede quando a corda está bamba, por seres o meu tronco mais forte e resistente. Tu desdobras-te, reinventas-te e superas-te, só por nós. A minha filha tem o melhor pai que podia ter.

terça-feira

5 meses

a minha filha faz hoje 5 meses. Também foi hoje que a vi a transferir objectos de uma mão para a outra, pela primeira vez. Há uns dias atrás descobriu que tinha pés e por isso agora passa os dias agarrada, aos linguados, ao dedão grande. Começou a dormir como eu, de barriga para baixo, com a perninha de lado em forma de 7. E anda em treinos diários para começar a gatinhar e a sentar-se sozinha. Faz festinhas de verdade, e às vezes excita-se e aperta-nos o nariz com força. Há uns dias disse mama, mas claro que foi inconsciente. Na verdade, o que ela começou a fazer foi a repetição de fonemas: mama, dada, meme, bubu.
Por agora só fica a minha angústia... daqui a 5 dias vou com ela para a creche. Vamos fazer uma adaptação progressiva, nos primeiros dias comigo lá e, a pouco e pouco, deixá-la ficar. Parte-me o coração ter de me separar dela. Mas por outro lado anseio muito esse dia pois será o dia da minha liberdade condicional. Acho que já nem sei andar sozinha na rua!

Sem trela

Foi preciso quase um ano para conseguir confiar nela o suficiente para a soltar, mas agora que a vejo assim tão feliz, gostaria de ter confiado antes. Salta muros, arranja pauzinhos e pede-me para atirar, entra nas casas das pessoas e depois - da minha vergonha a chamar por ela aos portões - volta com ar de sarilhos.

Anda sempre à procura dos seus amigos: o Patolas, o Pipo, o Simão, o Manjerico e a Estrelinha e namora com eles independentemente se é macho ou fêmea. A minha cadela é muito à frente.

para as iniciações de reiki

criei o meu terceiro blog. Oficina interior. Aqui vou disponibilizar informação útil sobre reiki, as iniciações, meditação, arteterapia e psicoterapias naturais. Aqui os meus alunos podem retirar as informações genéricas sobre o caminho espiritual através do Reiki e colocar as suas dúvidas.

As obras em curso

já estamos a viver nesta casa há mais de um ano e ainda agora ando a desfazer caixotes da mudança, a deitar coisas fora e... a pintar paredes. há dias em que gostava de ter a casinha já pronta, mas na verdade assim tem mais graça. Há sempre tanto que fazer.

quinta-feira

32 primaveras



Foi ontem que comemorei os meus 32 anos. Foi impossível fazer uma party, porque continuo a amamentar de 2 em duas horas. No entanto passei um dia muito feliz junto dos meus. Tomei decisões, criei, passei tempo com o Paulo, recebi boas notícias, despedi-me de uma amiga que foi para longe, comi bolinho, sonhei com um baloiço num jardim e recebi uma flor linda.

morangos todo o ano



















no jardim dos amigos Manela e Pedro.

a primeira papa

a bandulhita começou esta semana com a papa. No primeiro dia irritou-se por não saber o que fazer com a colher e só lhe conseguimos dar três rodadas. No segundo dia, eu pensei que ela não iria comer e fiz pouca papinha... que ela despachou num instante. Ao terceiro dia comeu um prato de papa que até a mim me deixaria enfartada. Adora, assim que vê o pratinho a aproximar-se arregala os olhos, dá pulinhos na cadeirinha e faz "hum, hum".
Está com 6.400 quilos, 68 cm e um pouco cabeçudita.

o novo modelo de brincos




Rainhas cláudias

a minha fruta favorita, logo seguida de melancia, ameixas, figos e uvas.

segunda-feira

Robin Sharma

há quem lhe chame guru, mestre ou visionário. Como ele próprio afirma é apenas um homem normal a educar duas crianças e a tentar que o seu dia de hoje seja melhor que o de ontem. Ele é o autor de um dos meus livros favoritos, o "Monge Que Vendeu O Seu Ferrari", que reli durante este periodo em casa, bem como o "Quem Chorará Por Mim?". E sempre que isso acontece (uma mão cheia de vezes) os livros operam em mim uma enchorrada de novas ideias e de posicionamentos perante a vida muito importantes para poder crescer como pessoa. Quando o leio, lembro-me de ser mais verdadeira comigo própria (que infelizmente chateia imenso os outros), e faz-me reflectir profundamente sobre que legado quero deixar.


Aconselho uma visita ao site dele sobretudo para olhar para a lista de must read e os favoritos.

quarta-feira

Setembro

O Setembro é um mês especial. Lembro-me de quando era pequena ansiar pela chegada do Setembro porque era o mês do meu aniversário, mas não só por isso. Havia a nostalgia das férias e um arrepio de possibilidades contidas no cheiro dos livros novos.

Lembro-me também, muito pequenina, talvez com uns três anos, os meus pais costumavam ouvir um disco tristíssimo, do Vitor Espadinha, que começava assim: ”Foi em Setembro que te conheci” e para mim aquelas palavras e as cordas que entravam só depois, tocavam-me profundamente – e ainda eu nem sabia o que era o amor no sentido sensual. Eu fechava os olhos e tentava experimentar que sensação era essa, a de recordação e de perda, e ficava profundamente triste... até a minha mãe ficar aflita e tirar o disco.


Setembro é um mês de arrumações, de reflexão, de balanço antecipado de final de ano e é também a reentré. Poucos meses encerram em si o fim e o começo, como o Setembro.


E depois há o fresco e as uvas, há o cristalizar das rotinas e as primeiras folhas de plátano no chão, há as azeitonas mornas, espuma das marés vivas e os candeeiros de rua atrasados. Setembro é o derradeiro momento antes de nos recolhermos. Escrevo este post depois de vestir um casaco e enquanto como as uvas mais doces do ano. Em Outubro comerei castanhas.

domingo

Ainda o Caramulo





Do Caramulo trouxe as saudades dos jardins. A Tia Margarida colocou-nos aqui, nesta casa com vista para o paraíso.

De volta a casa


na sua cozinha, a Fiona recupera da vida agitada que teve na Quinta das Patinhas. Veio de lá tão feliz porque, da sua actividade diária constava, correr atrás dos cavalos e do pavão da amiga Margarida Vilar. Não se safou das valentes bicadas. À noite apoderava-se do sofá e ressonava junto dos gatos.
Por cá já passeia na rua solta, sem trela. Estou cada dia mais orgulhosa dela.

As minhas férias foram produtivas





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails