Páginas

domingo

Biscoitos de canela e laranja


fí-los pela primeira vez, no outro dia quando o Paulo foi organizar uma festa. Ele ia voltar tarde e, eu sei, com fome.


E é assim:
3 ovos
125 açúcar
3 colheres de sopa de becel
400 gramas de farinha
Canela q.b.
raspa e sumo de uma laranja


Reza a receita uma ordem específica para cada ingrediente, claras em castelo e tal,... mas eu atiro tudo lá para dentro, com a excepção da farinha que só entra no fim e, deito-lhe os dedos e amasso durante uns minutos. Umas bolinhas num tabuleiro untado, forno baixo (150 º) durante 20 minutos e está feito.
O ingrediente secreto, muito amor.

sexta-feira

daqui a 15 dias

Começo a trabalhar daqui a 15 dias e não me sinto nada preparada para voltar a viver em modo fast, a pintar as unhas de vermelho e calçar os saltos de dez centímetros.

E os novos colares





Os novos brincos





Audrey Hepburn, Mary Poppins, Sofia Loren, Mr.T, Tin Tin e Milu. Mas também há com o Alf, Macgyver, Popeye e Olivia Palito, Rambo, sitio do pica-pau amarelo...

segunda-feira

...

Passos calados, o ranger dos móveis, um sussurro no escuro, um suspiro, um segredo ao ouvido, o beijo roubado, a gargalhada na almofada, a tua sombra, a minha sombra, um rubor de orelhas que as incendeia, os lábios acesos, e o coração bater descompensado, a pressa e o compasso de espera. O corpo a corpo, a presença, a pertença.
Morrer de amor no escuro e renascer na manhã seguinte.

uma semana

de creche e já estamos as duas com uma gastrointerite... cada uma a vomitar para o seu lado!!!!!!!!!!!

domingo

Na Creche

A minha filhota foi para a creche durante toda esta semana e eu fui com ela. Passei lá uns bocadinhos, mais para a minha adaptação do que a dela. Ela está perfeitamente enturmada, adora as educadoras e porta-se lindamente. Tem aulinhas de música e um plano diário de estimulação psico-motora e de actividades lúdicas programadas a pensar no melhor para eles. A moradia foi toda recuperada por um arquitecto, a cor, luz natural e a boa energia fazem parte da decoração. A minha pequenota está feliz e até já lhe noto diferenças no desenvolvimento. Está mais desenvolta, mais autónoma, mais interessada.
A parte negativa...? A fortuna que nos custa todos os meses.

Antes e depois



A cozinha já começa a estar compostinha! Primario e tintas Cin. Beje Alcântara.

gostava

Gostava que o meu cheiro fosse a bolos acabados de sair do forno e que a minha pele sobesse a manteiga de amendoim.
Gostava que a minha mão escrevesse como escreveu o Alexandre O’Neill.
Gostava que à minha passagem se ouvisse Ali Farka Touré.
Gostava que o meu abraço tivesse o conforto de uma cama quente numa chuvosa manhã de domingo.
Gostava que o meu beijo sobesse a brigadeiros.
Gostava que o meu coração batesse sempre, como quando oiço “a Portuguesa”.

Gostava de saber perdoar como sei agradecer, gostava de esquecer como sei lembrar. Queria sentir compaixão quando sou invadida pelo orgulho e pela raiva. Gostava de nunca sentir pena.

Gostava de me encontrar numa qualquer esquina e convidar-me para um café. Gostava de me fazer tantas perguntas e terminado esse encontro, não mais perder o contacto.... Quem sabe, namorar-me e talvez casar!

sábado

...

Obrigado amor por seres o meu porto quando o mar está irado, por seres a minha rede quando a corda está bamba, por seres o meu tronco mais forte e resistente. Tu desdobras-te, reinventas-te e superas-te, só por nós. A minha filha tem o melhor pai que podia ter.

terça-feira

5 meses

a minha filha faz hoje 5 meses. Também foi hoje que a vi a transferir objectos de uma mão para a outra, pela primeira vez. Há uns dias atrás descobriu que tinha pés e por isso agora passa os dias agarrada, aos linguados, ao dedão grande. Começou a dormir como eu, de barriga para baixo, com a perninha de lado em forma de 7. E anda em treinos diários para começar a gatinhar e a sentar-se sozinha. Faz festinhas de verdade, e às vezes excita-se e aperta-nos o nariz com força. Há uns dias disse mama, mas claro que foi inconsciente. Na verdade, o que ela começou a fazer foi a repetição de fonemas: mama, dada, meme, bubu.
Por agora só fica a minha angústia... daqui a 5 dias vou com ela para a creche. Vamos fazer uma adaptação progressiva, nos primeiros dias comigo lá e, a pouco e pouco, deixá-la ficar. Parte-me o coração ter de me separar dela. Mas por outro lado anseio muito esse dia pois será o dia da minha liberdade condicional. Acho que já nem sei andar sozinha na rua!

Sem trela

Foi preciso quase um ano para conseguir confiar nela o suficiente para a soltar, mas agora que a vejo assim tão feliz, gostaria de ter confiado antes. Salta muros, arranja pauzinhos e pede-me para atirar, entra nas casas das pessoas e depois - da minha vergonha a chamar por ela aos portões - volta com ar de sarilhos.

Anda sempre à procura dos seus amigos: o Patolas, o Pipo, o Simão, o Manjerico e a Estrelinha e namora com eles independentemente se é macho ou fêmea. A minha cadela é muito à frente.

para as iniciações de reiki

criei o meu terceiro blog. Oficina interior. Aqui vou disponibilizar informação útil sobre reiki, as iniciações, meditação, arteterapia e psicoterapias naturais. Aqui os meus alunos podem retirar as informações genéricas sobre o caminho espiritual através do Reiki e colocar as suas dúvidas.

As obras em curso

já estamos a viver nesta casa há mais de um ano e ainda agora ando a desfazer caixotes da mudança, a deitar coisas fora e... a pintar paredes. há dias em que gostava de ter a casinha já pronta, mas na verdade assim tem mais graça. Há sempre tanto que fazer.

quinta-feira

32 primaveras



Foi ontem que comemorei os meus 32 anos. Foi impossível fazer uma party, porque continuo a amamentar de 2 em duas horas. No entanto passei um dia muito feliz junto dos meus. Tomei decisões, criei, passei tempo com o Paulo, recebi boas notícias, despedi-me de uma amiga que foi para longe, comi bolinho, sonhei com um baloiço num jardim e recebi uma flor linda.

morangos todo o ano



















no jardim dos amigos Manela e Pedro.

a primeira papa

a bandulhita começou esta semana com a papa. No primeiro dia irritou-se por não saber o que fazer com a colher e só lhe conseguimos dar três rodadas. No segundo dia, eu pensei que ela não iria comer e fiz pouca papinha... que ela despachou num instante. Ao terceiro dia comeu um prato de papa que até a mim me deixaria enfartada. Adora, assim que vê o pratinho a aproximar-se arregala os olhos, dá pulinhos na cadeirinha e faz "hum, hum".
Está com 6.400 quilos, 68 cm e um pouco cabeçudita.

o novo modelo de brincos




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails