há dois concertos que eu gostava muito de ir. Embora já tenha visto/ouvido os dois, adoraria repetir. São eles Nitin Swanhey e Yann Tiersen. Acontece que para eu ir o pai tem de ficar com a boneca e, as minhas amigas ou estão grávidas ou recém-mamãs como eu... não me lembro de ter ido a um concerto sozinha... no mínimo levava sempre comigo um fotógrafo!
segunda-feira
Dia dos namorados





Eu e o Paulo este ano começámos a comemorar o dia dos namorados mais cedo. Como não íamos poder estar juntos na noite de S. Valentim decidimos fazer batota e começar antes. Assim na tarde de sexta-feira fomos matar saudades ao Starbucks em belém, de seguida fomos comprar pastéis e comê-los para o jardim botânico, onde fomos escoltados por um grupo de patos gulosos que deve ter acordo com a pastelaria.
No sábado levámos a nossa boneca ao parque da gandarinha e ela deliciou-se a ver os pavões, os galos, os pombos, cães e gatos e centenas de pessoas que tiveram a mesma ideia que nós.
Assim, os três sentados num banco de jardim... foi o melhor dia dos namorados que tive até hoje.
quarta-feira
O livro das ilusões

Hoje fiquei doente em casa e fiquei mesmo na cama, dormi, descansei e recuperei da gripe. E terminei um livro que entrou directamente para o meu top 10. Eu nunca fui muito fã do Paul Auster, mas "o Livro das Ilusões" é uma das melhores obras que li até hoje. Cheia de ganchos, de enredos intrincados, de sinais para o que vai acontecer umas páginas mais à frente, simbologias e pequenos detalhes cheios de significados.
Sempre o achei muito seco, filmatográfico e só. Nunca o achei genial na escrita, na fonética e na dialéctica. Li o "Timbuktu", "Lulu on the bridge" e "A Noite do oráculo" e nunca nenhum dos seus livros me tinha deixado a pasmar num parágrafo e mais à frente com outro, e mais à frente... e mais à frente... e na última página.
Finalmente, tal como todo o comum dos mortais leitores de Portugal... virei fã de Paul Auster.
Não sei se repararam...
mas a minha vip (Isabel Figueira)... já dá entrevistas e grava o seu programa usando as minhas criações. É a minha menina.
Mais no etsy





As fotografias foram feitas com luz natural de trovoada; um livro antiquissimo, 1ª edição de uma obra importante, que consegui trazer de casa dos meus pais; um disco de homenagem à Amália; e indicações precisas da minha filha que gritava palavras de ordem, de dedinhos esticados para onde eu devia apontar a máquina.
o desafio chamado etsy





O Etsy é o lugar web do momento. Aqui podemos encontrar tudo handmaid, tudo original, mais globalizado é impossivel. Os preços nem sempre são democráticos, mas vá lá.
Eu entrei no comboio, a medo, e ao fim de dois dias tinha duas vendas feitas. O engraçado no Etsy é que os items que são escolhidos para a página inicial (e portanto com mais potencial de venda) dependem da imagem/foto. Quanto mais artistica e bonita estiver abordada a peça, mais possibilidades tem de ser escolhida.
Assim este fim-de-semana foi passado, junto à janela para ter luz natural, a fotografar todo o meu material, das formas mais incríveis e criativas. Ainda não tive tempo de colocar lá tudo, mas modéstia à parte, estou a ficar uma fotografa melhor.
(de qualquer das formas dentro de dias vão estar disponiveis na loja)
domingo
A tareia e a maquilhagem milagrosa
Não, não vou falar de violência doméstica, podem respirar fundo.
Mas a semana de trabalho que passou foi para mim uma tareia. Fizemos as negociações do plano de publicidade com as televisões e com a imprensa, tivemos gravações na TVI, entrevistas da Isabel Figueira, umas atrás das outras, jantares com o meu director espanhol. Também fiquei a saber que a crise não vai poupar o meu braço direito e em 2009 estarei de novo sozinha no meu gabinete.
Também esta semana fui convidada para fazer parte de um projecto ao qual estive muitos anos associada, para logo ir tudo abaixo, porque há pessoas que com mais de 40 anos, ainda são muito criancinhas e com uma auto-estima no chão. Não há coisa pior que uma mulher com baixa auto-estima... são perigosissímas.
Esta semana dormi menos de 3 horas por noite, fiquei com o corpo dorido de tanto correr em saltos altos e com o cérebro feito em água. Ando há demasiado tempo em "piloto automático", às vezes sinto que vou cair redonda no chão e acordar, exausta, num hospital qualquer.
Mas há minha volta ninguém repara, dizem-me sempre que eu estou com óptima cara, sem o mínimo sinal de cansaço.
Isto tudo para vos recomendar, às senhoras, amigas que aqui vêem, a maquilhagem milagrosa que será a responsável pelo meu colapso, sem que ninguém se aperceba: Anticerne YSL-02, pó compacto Givenchy, 12 Mat expresso, baton labelo classic.
Mas a semana de trabalho que passou foi para mim uma tareia. Fizemos as negociações do plano de publicidade com as televisões e com a imprensa, tivemos gravações na TVI, entrevistas da Isabel Figueira, umas atrás das outras, jantares com o meu director espanhol. Também fiquei a saber que a crise não vai poupar o meu braço direito e em 2009 estarei de novo sozinha no meu gabinete.
Também esta semana fui convidada para fazer parte de um projecto ao qual estive muitos anos associada, para logo ir tudo abaixo, porque há pessoas que com mais de 40 anos, ainda são muito criancinhas e com uma auto-estima no chão. Não há coisa pior que uma mulher com baixa auto-estima... são perigosissímas.
Esta semana dormi menos de 3 horas por noite, fiquei com o corpo dorido de tanto correr em saltos altos e com o cérebro feito em água. Ando há demasiado tempo em "piloto automático", às vezes sinto que vou cair redonda no chão e acordar, exausta, num hospital qualquer.
Mas há minha volta ninguém repara, dizem-me sempre que eu estou com óptima cara, sem o mínimo sinal de cansaço.
Isto tudo para vos recomendar, às senhoras, amigas que aqui vêem, a maquilhagem milagrosa que será a responsável pelo meu colapso, sem que ninguém se aperceba: Anticerne YSL-02, pó compacto Givenchy, 12 Mat expresso, baton labelo classic.
sábado
quarta-feira
Promessas de ano novo
Este Ano vou continuar a ser a melhor mãe do mundo, a que se esforça para dar o que pode, a que arranja forças para trabalhar depois de uma noite em branco, a que vai conseguir fazer umas poupanças para a pequenita, a que a vai mimar e acarinhar com todo o coração.
Este ano vou fazer negócios. Vou potenciar o andamento da Voodoo e Patine em todas as frentes. E vou avançar para outro tipo de criações. Vou apostar que as minhas amigas me ajudam a divulgar as minhas criações e levar este encantamento a bom porto.
Este ano vou ser melhor profissional, vou ser mais organizada, mais pontual, ainda mais pro-activa e criativa. E não tenho desculpa, que agora tenho lá a Maria e duas podemos fazer muito mais.
Este ano vou cuidar mais de mim, vou tomar os suplementos alimentares todos (o ferro, o magnésio e o giseng), levar à risca os meus tratamentos e massagens, vou perder os 6 quilos que faltam e comer mais vezes ao dia. Também vou comer mais fruta e beber mais água.
Este ano vou conseguir levar a Fiona à rua duas vezes por dia. E levá-la à praia mais vezes.
Este ano vou terminar algumas obras em casa. Vou ter uma salamandra, a divisória sala/cozinha, um sofá novo, terminar de pintar um céu no quarto da Cat...
Este ano vou ser uma mulher mais compreensiva com o meu marido, mas vou exigir em igual proporção.
Este ano vou passar férias uns dias sozinha, de telemóvel desligado, algures em nenhures. Eu, um livro e uns copos de vinho tinto.
Este ano vou dar muito uso à minha máquina de coser.
Este ano vou escrever mais, rehabilitar alguns projectos editoriais que ficaram na gaveta, talvez este seja o ano de os fazer publicar.
Este ano vou ser uma amiga melhor, não posso demorar tanto tempo a devolver uma chamada e tenho de estar mais disponível.
Este ano vou fazer muitas iniciações de Reiki e ajudar a minha amiga Marta.
Com tudo isto posso concluir que em 2009 vou dormir muito menos.
sexta-feira
Ainda Lisboa

Há muito que não andava de carro em Lisboa. De um modo geral ando de metro. Mas aproveitei esta altura em que a A5 fica livre e fui para o trabalho de carro, alguns dias.
E Lisboa é assim, lá vamos nós a ser cuidadosas ao volante e de repente temos de parar, sacar o telemóvel da mala rapidamente e captar a imagem, depois voltar a meter primeira e ignorar as buzinadelas.
E Lisboa é assim, lá vamos nós a ser cuidadosas ao volante e de repente temos de parar, sacar o telemóvel da mala rapidamente e captar a imagem, depois voltar a meter primeira e ignorar as buzinadelas.
A Tia Guida


A Tia Guida é uma daquelas pessoas que povou a infância do nosso grupo de amigas. Vizinha da Cristina e da Joana, deu uma mãozinha aqui e ali na educação das crianças que viviam naquela escada. Hoje faz parte da família e foi com um agrado enorme que a reencontrei no nosso almoço de Natal, que foi em casa da Cri, acabadinha de chegar do Luxemburgo.
Não pude deixar de fotografar a artista junto da sua obra. A salada fria!
Há pessoas que são família e outras que nós escolhemos que façam parte dela. A Cristina escolheu, e bem, a Tia Guida.
A melhor altura para trabalhar





é esta, a semana entre o Natal e a passagem do ano. A maioria das pessoas está de férias, as pessoas estão felizes, ou mais ou menos, não há muito transito, e os assuntos tem a desculpa de poderem ficar pendentes...
Foi neste ambiente mais calmo que consegui ir almoçar com a minha amiga Rita que me levou a um restaurante vegetariano que eu ainda não conhecia... o Terra, na rua da Palmeira, 15, no Principe Real.
TUDO BOM!
sábado
O Natal
Eu sempre amei o Natal e este ano não foi excepção, mas estou feliz porque já passou. A minha filha passou toda a quadra doente e continua a vomitar tudo o que come. Entre telefonemas ao pediatra, idas à farmácia, sermões da minha sogra, viagens de trabalho e uma tosse que não me abandona, passou-se mais um aniversário do Jesus. Não consegui comprar prendas para todos. Na verdade fiz as compras num intervalo para o almoço. Não me vesti a rigor. Não mandei postais. Não visitei a minha amiga Rita. Não fomos à Festa da parte da família Fonseca.
Estou realmente sem forças e sinto-me muito doente.
sexta-feira
quarta-feira
Mais colares novos




As minhas amigas perderam a cabeça e compraram quase tudo o que havia. Agora estes novos e já com pedidos para algumas lojas. Vou criar um directório na frame aqui da esquerda, com as moradas onde podem encontrar as minhas criações, estas e outras.
Aqui fica o Ganesh Pudding que ruma para angola já esta semana, juntinho com o Egiptian trip. Mas ainda há camelos, elefantes e galinhas... não se preocupem!
Ainda estão disponíveis os Chinese Garden e o Buda Pudding.
sexta-feira
Brincos
Subscrever:
Mensagens (Atom)











