Páginas

sábado

1 ano


Dia 30 a Cat fez um ano. Como é que é possível já ter passado um ano desde que ma puseram em cima do peito, para eu a ver e as lágrimas começaram a correr-me cara a baixo, sozinhas como se tivessem vida própria? Se tivesse que reduzir a minha vida a um momento, seria aquele.

Ela mudou tanto... nasceu chinesinha e gorda, hoje é uma magrelinha, barriguda e cabeçona e os olhos começam a amendoar. Continua loura (e eu tão morenaça!) e quase sem sobrancelhas, mas as pestanas estão a crescer fortes e pretas, como as minhas.

Canta o dia inteiro; fala conosco, na lingua dela, que a Fiona parece perceber; vai à sucapa fazer disparates, espreitando pelo rabinho do olho, para ver se não a descobrimos a abrir o eco-ponto ou a mastigar os brinquedos da cadela. Já tem um vocabulário de 4 ou 5 palavras que usa com significado: mamamama (eu), papapapa (o pai), pàpààpàà (comida), caaã (cão), tata (bonecos), e quando aponta e faz "Sheeeee", creio que nos está a mandar calar.

Diz adeus com a mãozinha, manda beijinho (foi esta semana), faz cucu, quando lhe perguntamos: "A Fiona o que é?", ela ri leva o dedo indicador à testa e diz que é maluca.

Eu e o pai estamos exaustos, andamos exauridos, explodimos à minima pressão, mas o nosso laço está mais forte, o nosso abraço mais profundo e a nossa vida muito mais bonita.

Em produção

Estou a aproveitar o fim-de-semana prolongado para pôr a produção em dia.
A encomenda da Truz e os pedidos no blog da loja deixaram-me um bocadinho desfalcada.
Montei a banca de produção em cima da mesa de jantar e não deixem ninguém comer!

quarta-feira

Ana Malta aka Hannah

Merece leitura e visualização atenta, esta minha compincha de copos de Almada e Zambujeira, tanto no seu blog, como aqui.
Já não é uma amadora, é um verdadeiro talento da fotografia, ela é que é muito modesta.
O crédito desta foto é dela, claro!
Às vezes andávamos tão em sintonia, que descobrimos que tinhamos gravado uma cassete exactamente igual: lado A: Ben Harper, Diomonds on the inside, Lado B: Mano Chao, Clandestino.
Amiga só tens um defeito... é seres do FCP!

Na imprensa - Revista Saber Viver


Andava distraída, não me dei conta que já tinha saído, mas hoje no almoço de trabalho com a minha querida Isabel Costa, tive esta boa notícia, sobre a minha primeira notícia Voodoo... na Saber Viver, capa de Abril. Se tudo correr bem esta será a primeira de muitas. A Teresa Ornelas, a directora da revista, gostou muito e decidiu incluir as minhas coisinhas nas sugestões de beleza e imagem.
Obrigado a todas.
Que felicidade!


terça-feira

2 WIP (Work in progress)




Um separador de correspondência que era do Paulo e uma cómoda que ele comprou em 2ª mão, há muito tempo. O primeiro vai ficar achinesado, a segunda vai parecer um móvel da Homes in Heaven! Depois mostro os resultados. A Fiona é a minha consultora criativa, e quis aparecer!

Páscoa


Esta foi uma Páscoa tipica.

quinta-feira

Vamos criar uma corrente de "DAR"



Na minha vida tenho sido agraciada sempre que dou. A minha formação espitritual Reiki assenta exactamente nesta premissa, e para mim tornou-se óbvio, diário e constante. Sempre que dou recebo em dobro ou triplo, às vezes até mais. Sempre que preciso, tenho. E sobretudo confio que este universo está alinhado para o bem.


Foi por isso que, hoje antes de vir para o trabalho, deixei três sacos de roupa no contentor da Humana (já existe um no Monte do Estoril, ao lado do Alisuper) e acabo de me fazer membro da comunidade Freecycle.


A Freecycle existe desde 2003, é uma organização sem fins lucrativos que promove a oferta de coisas que já não usamos, a pessoas que as queiram. Nasceu nas terras do tio Sam, mas hoje já tem agregações de membros em 85 países. É um pouco como voltar aos tempos antigos, da troca por troca e evita que se encham as lixeiras e aterros. Neste caso, diáriamente 500 objectos são desviados de um destino final e ganham novo dono.


Eu, no meu texto de pedido de admissão, escrevi que sou uma acumuladora compulsiva, mas também uma generosa irreflectida... perfil perfeito para fazer parte desta comunidade. Fui aceite de imediato!


Como diz o ditado, o lixo de uns é o luxo de outros.


sexta-feira

Sei que estou a ficar velha


quando passei a pensar nas coisas e a relacioná-las com "no meu tempo"...
e a cantar o "Forever Young", dos Alphaville com todo o pulmão que me resta.

Corridas de estores de plástico, as BMX, o Spectrum que aceitava umas "disquetes" que só entravam ao murro, o caprissone e as bombocas, o cubo mágico e as petazetas, Hula ups e o Calimero, chocolates regina de banana comidos enquanto viamos o Macgyver, o "kiti vém mi buscá", ou os jovens heróis de shaolin.

De facto a geração dos trinta tem esta nostalgia inevitável. O que fazemos com ela?


quinta-feira

Querem os astros


Que esta semana seja uma semana de mudanças:
Fiquei de novo sozinha no meu gabinete, a minha Maria foi.
Em casa tenho empregada nova.
A Cat passou para a sala dos meninos de 1 ano e mudou de educadora.
A cadela passou a passear de trela depois de 2 tentativas graves de fuga.
E eu a gerir a minha aversão natural às mudanças!!!

Revista de imprensa

A coisa mais original que li esta semana foi a sugestão da actriz Sofia Ribeiro, para a secção da revista VIP, "Se Eu Mandasse". Pois se ela mandasse, a nossa primeira-dama vestiría Story Tailors. Não é genial?

terça-feira

Desculpem a publicidade


mas as boas acções têm de ser assinaladas. Nesta, o Pingo Doce, oferece um saco de compras reutilizável, grande e resistente, em compras superiores a 15 euros. Pelo nosso planeta. Palmas!!!

quinta-feira

balanço de 3 dias sozinha no alentejo

Noites inteiras dormidas profundamente
Acordar com os badalos das ovelhas
1 escaldão nas costas
5 colares, 14 pares de brincos e 3 pulseiras.
Muitas saudades da minha pufinha e do meu maridão
Um livro quase terminado.

O carro limpo e cheiroso
Convívio mais tranquilo com aranhiços e vespas
Ritual da lua cheia e nova auto-iniciação ao Reiki
2 litros de iogurte bebido
Quase sem lenha

segunda-feira

Em programa detox












Já cheguei ao alentejo.
Na viagem tive direito a tudo, o mercedes que passou por mim a 250kmh e abanou o mimos que o ia atirando fora da estrada, ao cheiro a estrume na A6, e... ao quilómetro 96, a sensação de liberdade que só se sente, quando se ruma a Sul. Pude cantar à vontade e de pulmões feitos todas as músicas do princípio ao fim... é o bom de viajar só com o cão: eles não se queixam.

A Casa é ainda mais bonita do que eu pensava. Que bom ter amigos! Fiquei logo descontraída e ao cabo de 20 minutos, já estava ao solinho a ler um livro e a beber sumo de maçã fresco. A Fiona não parou de correr a tarde inteira e neste momento encontra-se combalida, aqui aos meus pés, em lareiroterapia.

Parece que caí no paraíso.

Agora para a noite custa um bocado: jantar sozinha, proibida por mim mesma de ligar a TV e as saudades da boneca e do pai. Mas já me sinto a recuperar.

sábado

Planos para os dias de férias

Dormir todos os dias 10 horas seguidas.
Pequeno-almoço saudável seguido de caminhada com a Fiona.
Fazer sesta.
Estremoz, Évora, Vila Viçosa e Alandroal.
Programa detox: água, verduras, fruta e iogurte.
Ler e fotografar.
Meditar.
Fazer muitas coisinhas para o Voodoo.
Organizar e limpar as pastas do computador.

... bom, se calhar venho de lá cansada!

Galáxia de Gutemberg


Sim,

este blog tem andado passado para décimo plano, sorry! Muito trabalhinho, muitos colares e brincos voodoo e agora vou de férias, uns dias, para o alentejo, só com a minha cadela. É mesmo para ir dormir, por isso a Cat fica com o Papá, enquanto a mamã recarrega as baterias.

segunda-feira

Este ano...

há dois concertos que eu gostava muito de ir. Embora já tenha visto/ouvido os dois, adoraria repetir. São eles Nitin Swanhey e Yann Tiersen. Acontece que para eu ir o pai tem de ficar com a boneca e, as minhas amigas ou estão grávidas ou recém-mamãs como eu... não me lembro de ter ido a um concerto sozinha... no mínimo levava sempre comigo um fotógrafo!

Dia dos namorados












Eu e o Paulo este ano começámos a comemorar o dia dos namorados mais cedo. Como não íamos poder estar juntos na noite de S. Valentim decidimos fazer batota e começar antes. Assim na tarde de sexta-feira fomos matar saudades ao Starbucks em belém, de seguida fomos comprar pastéis e comê-los para o jardim botânico, onde fomos escoltados por um grupo de patos gulosos que deve ter acordo com a pastelaria.

No sábado levámos a nossa boneca ao parque da gandarinha e ela deliciou-se a ver os pavões, os galos, os pombos, cães e gatos e centenas de pessoas que tiveram a mesma ideia que nós.

Assim, os três sentados num banco de jardim... foi o melhor dia dos namorados que tive até hoje.

quarta-feira

O livro das ilusões


Hoje fiquei doente em casa e fiquei mesmo na cama, dormi, descansei e recuperei da gripe. E terminei um livro que entrou directamente para o meu top 10. Eu nunca fui muito fã do Paul Auster, mas "o Livro das Ilusões" é uma das melhores obras que li até hoje. Cheia de ganchos, de enredos intrincados, de sinais para o que vai acontecer umas páginas mais à frente, simbologias e pequenos detalhes cheios de significados.
Sempre o achei muito seco, filmatográfico e só. Nunca o achei genial na escrita, na fonética e na dialéctica. Li o "Timbuktu", "Lulu on the bridge" e "A Noite do oráculo" e nunca nenhum dos seus livros me tinha deixado a pasmar num parágrafo e mais à frente com outro, e mais à frente... e mais à frente... e na última página.

Finalmente, tal como todo o comum dos mortais leitores de Portugal... virei fã de Paul Auster.

Não sei se repararam...

mas a minha vip (Isabel Figueira)... já dá entrevistas e grava o seu programa usando as minhas criações. É a minha menina.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails