quinta-feira
Na net e em todo o lado
As marcas estão a passar por um momento estranho. Para além de verem os seus orçamentos de publicidade reduzidos, as apostas em imprensa e jornais, já para não falar em Tv (quem pode) não estão a dar retorno.
Neste momento ninguém tem dinheiro, mas também ninguém tem tempo. É por isso que se uma marca não está onde está o potencial cliente, que é em frente ao seu computador, é melhor começar a repensar o seu modelo de negócio.
Eu sugiro un "Pimp My Brand" a todas as marcas, em qualquer área. Hoje não se pode estar só no hi5, no facebook e ter um blog. É preciso ter página web, Blog, vários blogs a falar da marca, Twitter, Flickr, Etsy, linkdin, Hi5, facebook, Orkut, wikipedia, chickpedia (sim, existe!), You tube, you name it...
Esta é a nova tarefa do assessor media... ser new media.
Neste momento ninguém tem dinheiro, mas também ninguém tem tempo. É por isso que se uma marca não está onde está o potencial cliente, que é em frente ao seu computador, é melhor começar a repensar o seu modelo de negócio.
Eu sugiro un "Pimp My Brand" a todas as marcas, em qualquer área. Hoje não se pode estar só no hi5, no facebook e ter um blog. É preciso ter página web, Blog, vários blogs a falar da marca, Twitter, Flickr, Etsy, linkdin, Hi5, facebook, Orkut, wikipedia, chickpedia (sim, existe!), You tube, you name it...
Esta é a nova tarefa do assessor media... ser new media.
sábado
Descobri o melhor amigo das mulheres
muito no seguimento do post anterior. O localizador de malas. Indespensável. E depois descobri o segundo melhor amigo das mulheres. É uma das minhas marcas de eleição(não digam a ninguém: tenho 4 malas desta marca), mas não sei porquê nunca tinha visitado o Juicy Couture site.
quinta-feira
Questão da semana
Esta foi-me enviada por um dos nossos cirurgiões da companhia e meu grande amigo, Dr. Fernando Exposto:
"Questão: Como nasceu o hábito dos casais andarem de mãos dadas?
Resposta: Foi um procedimento de iniciativa masculina..."Se eu a soltar, ela vai às compras.""
"Questão: Como nasceu o hábito dos casais andarem de mãos dadas?
Resposta: Foi um procedimento de iniciativa masculina..."Se eu a soltar, ela vai às compras.""
quarta-feira
Em semana de avaliações semestrais...
dentro da minha empresa, não temos tido tempo para nada. Há dois dias que não almoço... felizmente tenho boas colegas de trabalho que passam lá no meu gabinete para me dar umas barritas de cereais e assim. O que uma pessoa não faz por uma nota 4 ou 5?!
Balanço da semana: menos 3 quilos!
Tenho saudades da Maria na minha equipa. Fazes-me tanta falta, linda!
E tenho saudades da minha amiga Rita, mas mana, nem almoçar consigo.
Tenho saudades da minha amiga Isabel Figueira... amanhã juro que te ligo.
Até da minha directora geral tenho saudades... co-habitamos no mesmo corredor, mas entre relatórios de avaliação e viagens, nem nos vemos!
Desejosa de que esta semana chegue ao fim.
sexta-feira
Malas lindas by Ana Canatário



Os créditos destas vão para a minha grande amiga e também crafty mama, Ana Canatário.
As redondas grandes - existem em várias cores
As pequenitas, retangulares, à tiracolo, também em várias cores.
Estão á venda na loja.
segunda-feira
Voodoo e Patine na Revista Caras

Sim, é verdade. Depois da Saber Viver, a Voodoo e Patine volta a brilhar nas revistas. Desta vez foi para a Caras!
E já estão outras notícias na callha! Estejam atentos.
Ainda a FIA




Não sei o que me dá sempre que ali entro, mas sou assumada por uma arte de comprar pelo melhor preço, tirar ideias, fotografar, misturar e voltar a baralhar as cartas da criatividade. Na verdade os 5 euros que custa o bilhete de entrada é uma passagem de avião para o mundo, por uns momentos. E isso é tão renovador.
De um modo geral regateio sempre os preços com os Marroquinos, mas este ano os chineses, os indianos e até os russos me deram luta!
Com os portugueses, nem me atrevo, até porque só há uma forma de o nosso artesanato se ampliar, é dando meios às pessoas para o fazerem. Só não comprei um lenço de namorados porque custava todo o dinheiro que eu tinha para visitar a feira e a bem dizer, se eu me esmerar, talvez consiga fazer um! É o próximo projecto!
Feira Internacional do Artesanato

Este fim-de semana, não consegui esperar e fui à Fia. Abasteci-me do material que precisava para começar a nova colecção e fui, claro, visitar a Vânia Costa. Para além de ter comprado uma "Azeitona" - a representação da gata dela em porta-chaves - adorei os quadros e a Obra que está em Exposição. Aqui está ela, é uma boneca bochechuda de 1, 79m e é linda de bordada: "Salpicada Sobre a Silhueta desta Personagem".
Ainda vão a tempo de vê-la, bem como toda a feira, até domingo que vem!
quinta-feira
Aqui está ela
terça-feira
Sto. António
segunda-feira
Nós - nº 4 e nº 5

Enquanto ela rouba as mercearias da despensa!
Eu enquadro-me totalmente na versão chica-esperta: quando saía à noite costumava estacionar o meu fiat uno dentro de uma paragem de autocarros, pertinho da Kapital; a determinada altura da minha vida tinha 37 multas de estacionamento no porta-luvas do carro. Nunca as paguei.
Para o IRS, nunca separei nas facturas de farmácia, as coisas a 5% das de 20%. E aldrabei algumas vezes nos conceitos de energias renováveis!
Já viajei de comboio sem bilhete... mas também já não faço isso há anos.
Já me levantei do restaurante sem pagar, eu e os outros 20 que jantámos juntos.
Desenvolvi formas de cabular altamente macgyverianas! Mais chica-esperta do que eu, só a minha amiga Sandra Leitão que entregava os exames com o botão da camisa escandalosamente aberto!
Conseguia arranjar sempre uma boa desculpa para os meus pais, para os atrasos e estados de pré-coma alcooólico, bem como as faltas ou negativas. Fazia uma carinha tipo o gato das botas no Shreck. Ninguém me resistia.
Mas um Fnacgate... é coisa de malandro. Só tenho pena de não ter sido eu a reparar na lacuna e desfrutar de tanta cultura gratuita!
quarta-feira
De novo mais uma super mulher
Há uns meses falei deste tipo de mulheres que anda por aí e que são verdadeiras heroínas da vida real. Elas deviam ter umas capas compridas e, tal como na banda desenhada, deviam poder voar... porque os super poderes já os têm.
É o caso da minha amiga Mónica, que aliás devia ter incluido logo no primeiro post sobre o tema. O marido tem um cargo importante numa empresa igualmente importante, viaja muito e foi sempre assim. Ela trabalhava como educadora, mas a estabilidade financeira que adveio da progressão profissional do marido permitiu-lhe deixar de trabalhar. Mas esta super mulher, em vez de fazer o óbvio e virar dondoca de Cascais decidiu voltar a estudar. A determinada altura estava a fazer dois cursos: linguagem gestual e terapia da fala, e só tira notas sempre a roçar o 20.
E tem os dois filhos melhor criados de que há memória: a Matilde é uma bonequinha que nem uma mão cheia de anos tem, mas já aprendeu o conceito de diplomacia e o Duarte é serio, delicado e generoso. Ambos usam vocabulário de adultos.
Mas gostava de incluir aqui outra nuance, a do super casal. Os meus amigos Mónica e Daniel são de longe um dos casais mais felizes que já conheci. Dei-me conta disso ao vê-los felizes no meio da festa dos santos populares, entre sardinhas e manjericos, ele a meter conversa com quem quer que lhe passasse a sangria, ela fã da maneira de ser dele. Dei-me conta disso no casamento de uma amiga comum, onde os dois protagonizaram a coreografia de uma música latina, de tal forma coordenados e divertidos que era impossível não alinhar com eles. Dei-me conta disso quando ele fez com as próprias mãos, a prenda que ela pediu, tendo em conta que podia perfeitamente ter pago a alguém para construir o deck da casa.
Ela é super em todos os seus papéis: a mãe, a mulher, a esposa, a estudante, a profissional, a amiga. Que sorte eu tive que o meu caminho se cruzasse com o teu, minha querida.
Hoje inicia-se uma secção de posts que terá a regularidade mensal para falar destas senhoras de capa vermelha invisível.
Sonho de uma noite de verão

Em casa a curtir estes dias de descanso, preparei uma das nossas refeições preferidas: petiscos saudáveis. E para mim Caipirinha, que o Paulo não bebe.
Batatas assadas com dijon
Salada Caprese com sésamo
Tábua de queijos
Frutos do mar em limão e coentros - que não ficou pronto a tempo da foto.
Estás a ver o que perdeste, Maria?! Mas estás perdoada, se eu pudesse e tu me deixasses, também estava sempre a fugir para o alentejo, para a tua casa. Na sexta preparo mais petiscos saudáveis, mas para ti é com vinho tinto!
Deram-me uma relíquia
É uma singer dos anos 20/30. E é linda tal como a Carlota, ex-namorada do meu marido, que conhecendo a minha afeição por antiguidades decidiu oferecer-ma. Mais uma vez a vida mostrou-me que quando pomos em marcha o movimento de dar... recebemos. Eu tinha tido uma semana em que dei, conscientemente, todos os dias, de formas variadas. No fim recebi esta relíquia.
Lisboa, minha amante





Adoro a minha cidade, sou mesmo portuguesinha 100%, alfacinha de gema, natural de arroios. Uma bairrista que viveu toda a vida na linha, nunca vivi na cidade, me confesso é na Almirante Reis que eu me sinto em casa.
Este Santo António encontrei-o na montra de um dos meus restaurantes vegetarianos favoritos, o "Bem-me-Quer" que está remodelado e lindo. É de uma artista invisual, a Maria Paula, formada pela APEDV, que diz que toca o que não vê. Eu diria que ela vê muito mais do que todos nós... vê com o coração.
Fernanda Câncio

Embora tenha sido sempre uma seguidora das suas crónicas e ache brilhante a sua forma de escrita e crítica, ulimamente esta senhora tem-me desiludido enquanto jornalista. É certo que a "crónica" enquanto género jornalisto é livre e pessoal, mas deontologicamente falando acho que seria mais ético para a D. Fernanda começar a assinar as suas crónicas não como jornalista, mas como namorada do primeiro-ministro. Assim não confundiamos ninguém.
Céu Terra

No fim-de-semana passado, a Cat foi de novo ao Dojo do Moinho do Gato, também conhecido por Ten-Chi (Céu terra). O local é de facto um bocadinho de céu aqui neste mundo. Na zona de Varzea de Sintra, o mestre Stobbaerts, a familia e todos os outros mestres (como o meu sogro) e seus alunos que quiseram ajudar, construiram ou participaram contribuindo para aquele espaço. Hoje, aquele é um dos locais mais bonitos que conheço. A Cat adora aquela serenidade e no sábado foi a festa do sol, dia aberto a todos os alunos e amigos que quisessem experimentar as várias práticas. Ali habitualmente pratica-se aikido, tai-chi, tenchi tessen.
Aqui a minha filhota tão bem comportada, por mais de uma hora a ouvir e a bater palminhas durante a apresentação de aveladas peças japonesas tocadas em flautas antigas.
E o voodoo e patine faz aqui o 300º post.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







