Páginas

quarta-feira

A 1 hora e 1/2 de Lisboa












na paz do senhor. Hoje só passou um carro na estrada lá longe e era o "Family frost" com música a indiciar a existência de gelados.

Estão 40 graus. A criança é posta de molho duas vezes ao dia e depois dorme linda, horas e horas. Quando acorda, fica com uma fixação para abrir a janela e receber a aragem quente alentejana.

A Fiona descobriu um novo petisco - folhas de Girassol - e à noite dá uns puns ultra-infernais.

Ou estou louca com alzeimer ou tenho um carreiro de formigas a nascer a partir da segunda porta usb do computador. E estou como a tartaruga da amiga Maria, com a pele comida do sol. Quando voltar à clinica vou "ouvir" das boas... pelas duas razões: formigas no computador e o estrago feito na cutis!

A colecção de Inverno da Voodoo e Patine está quase pronta.

A razão

Tudo tem uma razão de ser. Umas mais simples outras mais complicadas. Hoje estive a trabalhar e em pé praticamente todo o dia. Estava sem forças para ir passear a Fiona, mas havia uma razão enorme que me estava a dizer para ir. Ao cabo de 5 minutos de passeio, percebi qual era: vi uma estrela cadente gigante, que se aguentou segundos/anos de luz. Que bom estar viva!

terça-feira

A importância de ter um bom ambiente de trabalho

A empresa para a qual eu trabalho é 90% constituida por mulheres. O mais curioso é que ao contrário do que oiço falar por aí, no meu local de trabalho não há mau ambiente. Divertimo-nos imenso, passamos os dias a gozar umas com as outras, somos sarcásticas, causticas de humor negro, mas bons corações sempre prontas a dar um abraço a quem precisa, um conselho a quem pedir.
Organizamos almoços/festa sem motivo algum, nos quais cada uma traz um petisco. Uns dias antes fazemos passar uma circular com data e hora do encontro. Nos aniversários há sempre bolo e prendas. No Natal organizamos um sorteio com os brindes das revistas.
Na semana passada, vieram em debandada passar férias a Portugal uma colega e uma ex-colega do departamento MKT de espanha. Ficaram em casa (de estadia) da minha Maria (também ela ex-colega). E assim fica provado, mais uma vez que esta empresa, contra tudo e contra todos, juntou em si, pessoas muito especiais.
É importante o reconhecimento, a realização, o ser bem pago, mas no dia-a-dia, não há nada mais importante que o ambiente de trabalho.

é oficial...


falta-me a nós nº 10. Depois de deitar a casa abaixo e contar e recontar, com a ajuda do cão mais inteligente do mundo (minha border collie)... é oficial, falta-me a décima revista Nós. Estou em depressão e não sei como isto pôde acontecer. Tenho a certeza que comprei todas.

segunda-feira

As pérolas da Manuela

Alguém me faz o favor de arrancar o colar de pérolas à Manuelinha?! Onde é que está o assessor de imagem da senhora que eu quero já falar com ele. E que fotografia é aquela que aparece agora nos outdoors, onde a senhora parece que está a tirar a primeira fotografia na primária? Só lhe falta o mapa das regiões por de trás e a subtracção de um dente.
É que esta senhora, não é bonita, não é charmosa e tem demasiadas semelhanças fisionómicas com a "outra senhora"... assim sendo, se não lhe fazem um restyling, receio bem que:
o PSD não ganhe terreno ao PS;
O Pacheco Pereira decida sair da biblioteca e tomar o seu lugar no partido laranja.

terça-feira

SEAL


na sexta-feira passada fui ao concerto do SEAL. Fui sozinha, aliás como fui muitas outras vezes na vida, em trabalho.

Também foi por ter feito tantas reportagens de concertos na vida, e ter tido a sorte de ter visto e ouvido tantos (e à borla) que estranhei o fenómeno... não houve encore... nenhum... silêncio.

Nunca tinha assistido a um concerto sem encore. E como sou mesmo fã, sai de lá muito triste.

sábado

O achado da semana!

The six most important words: "I admit I made a mistake."
The five most important words: "You did a good job."
The four most important words: "What is your opinion."
The three most important words: "If you please."
The two most important words: "Thank you,"
The one most important word: "We"
The least important word: "I

quinta-feira

Actualizei o Moody

Aqui.

Na net e em todo o lado

As marcas estão a passar por um momento estranho. Para além de verem os seus orçamentos de publicidade reduzidos, as apostas em imprensa e jornais, já para não falar em Tv (quem pode) não estão a dar retorno.
Neste momento ninguém tem dinheiro, mas também ninguém tem tempo. É por isso que se uma marca não está onde está o potencial cliente, que é em frente ao seu computador, é melhor começar a repensar o seu modelo de negócio.
Eu sugiro un "Pimp My Brand" a todas as marcas, em qualquer área. Hoje não se pode estar só no hi5, no facebook e ter um blog. É preciso ter página web, Blog, vários blogs a falar da marca, Twitter, Flickr, Etsy, linkdin, Hi5, facebook, Orkut, wikipedia, chickpedia (sim, existe!), You tube, you name it...
Esta é a nova tarefa do assessor media... ser new media.

sábado

Descobri o melhor amigo das mulheres

muito no seguimento do post anterior. O localizador de malas. Indespensável.
E depois descobri o segundo melhor amigo das mulheres. É uma das minhas marcas de eleição(não digam a ninguém: tenho 4 malas desta marca), mas não sei porquê nunca tinha visitado o Juicy Couture site.

quinta-feira

Questão da semana

Esta foi-me enviada por um dos nossos cirurgiões da companhia e meu grande amigo, Dr. Fernando Exposto:

"Questão: Como nasceu o hábito dos casais andarem de mãos dadas?
Resposta: Foi um procedimento de iniciativa masculina..."Se eu a soltar, ela vai às compras.""

quarta-feira

Em semana de avaliações semestrais...

dentro da minha empresa, não temos tido tempo para nada. Há dois dias que não almoço... felizmente tenho boas colegas de trabalho que passam lá no meu gabinete para me dar umas barritas de cereais e assim. O que uma pessoa não faz por uma nota 4 ou 5?!
Balanço da semana: menos 3 quilos!
Tenho saudades da Maria na minha equipa. Fazes-me tanta falta, linda!
E tenho saudades da minha amiga Rita, mas mana, nem almoçar consigo.
Tenho saudades da minha amiga Isabel Figueira... amanhã juro que te ligo.
Até da minha directora geral tenho saudades... co-habitamos no mesmo corredor, mas entre relatórios de avaliação e viagens, nem nos vemos!
Desejosa de que esta semana chegue ao fim.

sexta-feira

Malas lindas by Ana Canatário





Os créditos destas vão para a minha grande amiga e também crafty mama, Ana Canatário.
As redondas grandes - existem em várias cores
As pequenitas, retangulares, à tiracolo, também em várias cores.


Estão á venda na loja.

segunda-feira

Voodoo e Patine na Revista Caras


Sim, é verdade. Depois da Saber Viver, a Voodoo e Patine volta a brilhar nas revistas. Desta vez foi para a Caras!
E já estão outras notícias na callha! Estejam atentos.

Ainda a FIA








Não sei o que me dá sempre que ali entro, mas sou assumada por uma arte de comprar pelo melhor preço, tirar ideias, fotografar, misturar e voltar a baralhar as cartas da criatividade. Na verdade os 5 euros que custa o bilhete de entrada é uma passagem de avião para o mundo, por uns momentos. E isso é tão renovador.

De um modo geral regateio sempre os preços com os Marroquinos, mas este ano os chineses, os indianos e até os russos me deram luta!

Com os portugueses, nem me atrevo, até porque só há uma forma de o nosso artesanato se ampliar, é dando meios às pessoas para o fazerem. Só não comprei um lenço de namorados porque custava todo o dinheiro que eu tinha para visitar a feira e a bem dizer, se eu me esmerar, talvez consiga fazer um! É o próximo projecto!

Feira Internacional do Artesanato


Este fim-de semana, não consegui esperar e fui à Fia. Abasteci-me do material que precisava para começar a nova colecção e fui, claro, visitar a Vânia Costa. Para além de ter comprado uma "Azeitona" - a representação da gata dela em porta-chaves - adorei os quadros e a Obra que está em Exposição. Aqui está ela, é uma boneca bochechuda de 1, 79m e é linda de bordada: "Salpicada Sobre a Silhueta desta Personagem".
Ainda vão a tempo de vê-la, bem como toda a feira, até domingo que vem!

As novas peças já aí estão




Já a receber mais encomendas, de todos os lados, começam a sair fornadas de Galos de Barcelos, matrioscas lindas, bonecas japonesas e os primeiros trapilhos que ainda aqui não estão, porque não são fáceis de fotografar. Vejam tudo o que há de novo aqui e aqui.

quinta-feira

Aqui está ela


A minha boneca a usar as minhas criações. Este faz parte da colecção "just one". O maior possível claro. Vários formatos, em bronze, madre-pérola, prateados, dourados, com moedinhas ou com plumas e fitinhas... são o "must have" do momento.

terça-feira

Sto. António


Este ano, fiz-lhe uma foto condigna. O meu santinho das causas perdidas a quem peço ajuda sempre que é realmente necessário. Nunca me falhou.

segunda-feira

Nós - nº 4 e nº 5


Enquanto ela rouba as mercearias da despensa!

Eu enquadro-me totalmente na versão chica-esperta: quando saía à noite costumava estacionar o meu fiat uno dentro de uma paragem de autocarros, pertinho da Kapital; a determinada altura da minha vida tinha 37 multas de estacionamento no porta-luvas do carro. Nunca as paguei.

Para o IRS, nunca separei nas facturas de farmácia, as coisas a 5% das de 20%. E aldrabei algumas vezes nos conceitos de energias renováveis!

Já viajei de comboio sem bilhete... mas também já não faço isso há anos.

Já me levantei do restaurante sem pagar, eu e os outros 20 que jantámos juntos.
Desenvolvi formas de cabular altamente macgyverianas! Mais chica-esperta do que eu, só a minha amiga Sandra Leitão que entregava os exames com o botão da camisa escandalosamente aberto!
Conseguia arranjar sempre uma boa desculpa para os meus pais, para os atrasos e estados de pré-coma alcooólico, bem como as faltas ou negativas. Fazia uma carinha tipo o gato das botas no Shreck. Ninguém me resistia.

Mas um Fnacgate... é coisa de malandro. Só tenho pena de não ter sido eu a reparar na lacuna e desfrutar de tanta cultura gratuita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails