Páginas

quarta-feira

Notes in my litle black book

Recolher toda a informação possível sobre artistas ibéricos que trabalham com a Frida Kahlo como inspiração, para escrever o meu primeiro artigo em inglês para a fanzine da Crafthaholic.
Lista de compras: iogurtes, leite, fruta, legumes, pão - mandar entregar em casa!
Fazer as compras de natal.
Há vida para além do mau tempo.
Saber esperar.
Apontar dia 15 de março 2010, na agenda - dia importante.
Jantar hoje - 21 horas Gordinni - com as amigas pijama.

sábado

Reparar aí em cima

Estou tão orgulhosa do logotipo da Voodoo e Patine. Sobretudo ele representa uma vontade muito grande desta máquina mexer. É da autoria da arquitecta Carolina Martins. Ela percebeu desde o primeiro momento o que eu queria, sugeriu aprimoramentos, mas dando sempre liberdade ao seu cliente (me) para explicar as suas razões. Na verdade acho que é a primeira arquitecta, que conheço, com vontade de chegar a um consenso e não impor só e apenas as suas ideias.

quarta-feira

há já alguns meses

... que não chegava tão tarde a casa, por diversão.
ainda estou a recuperar do "sumo de laranja" e completamente afónica.





Foi uma verdadeira noite chicas corpo!

segunda-feira

Post assumidamente presumido

Hoje durante a noite, na minha quinta virtual, o sr. Lauro António (o próprio) adubou as couves e espantou os corvos. Ainda não recuperei de tamanha e ufana vaidade. Só me tinha acontecido uma coisa similar uma vez em que o Luís Osório disse, depois de uma conferência na Ler Devagar, que eu era a mulher mais bonita que ele já tinha visto na vida- embora eu preferisse que ele tivesse tido a delicadeza de ver para além disso.

Mentira, já aconteceu outra vez e essa sim foi memorável. Na universidade o meu professor de atelier de escrita, Pedro Trindade, entregou-me a nota com uma coisa escrita: "Se não decidir ser escritora, qual será o futuro de Vanessa?"

Ele já não está entre nós, mas estou certa de que se estivesse seria seguidor deste blog.

Pronto, agora prometo que volto à modéstia.

terça-feira

Balanço da semana passada









Sobrevivi a mais uma viagem de trabalho; Sobrevivi a 4 aterragens e 4 descolagens da Ibéria; Sobrevivi à presunção do presunto spanish (reparar bem na  tradução da foto: de ibérico a espanhol em duas linhas - resume toda a viagem!); Sobrevivi à reunião com o presidente. Sobrevivi à tentação das perfumarias e livrarias de aeroporto. Para acabar a semana em beleza, sobrevivi ao concerto dos D.A.D.. E sobrevivi a mim mesma, já não sei como aturar-me e não faço a mínima ideia como é que o meu marido o faz.

Mais novidades na loja





Itenerário

Quero viver aqui


O meu maior orgulho



Fizeste-me engordar para lá de 20 quilos, deste-me a forma de uma bola e arruinaste-me as finanças. Arrancas-me do sono sem piedade, desorganizas-me todos os planos e testas constantemente a minha paciência.

Mas és o meu maior orgulho. Ver-te assim sentadinha à mesa, como os grandes, a tentar fazer coisas de grandes.

És o meu maior orgulho quando vais pela casa a andar, delgadinha, com o rabito-a-dar-a-dar. Quando pões os meus óculos escuros, o baldinho na mão, como se fosse uma LV e, altiva dizes adeus.

Quando cospes a sopa que tem carne e me lembras que és um cristal que não gosta nem quer gostar de certas coisas.
Quando vais buscar os teus livros ou os meus livros e os trazes para lermos, juntas, no nosso momento.
Quando choras de impaciência porque queres ir para a escola.
E quando corres direito a mim, espavorida e feliz, quando te vou lá buscar.



O meu peito é pequeno para tanto, tanto que eu sinto por ti.
Como é que faço para não morrer de amor?

O Outono




Chegou ao meu bonsai. No mesmo dia em que oficialmente começou a chover e que eu fiquei em casa com a Cat, as duas com febre.

domingo

Quero uma igual, Pleeaase!



Encontrei esta máquina de escrever algures na Blogosfera.E quero-a já.

Já fui buscar a minha





LA MAG. Desta vez, a protagonista é Paris. A capa é linda, tem marcas de água em brilho com a forma da Torre Eiffel. A Lanidor, de novo no seu melhor.

Que rico moço



Há muito que não seguia uma novela. Constatei que não era a única que tinha voltado a ver novelas, de repente. Mas tenho cá a teoria que a razão porque passámos todas a ver novelas, a mesma novela... foi este rico moço: Raj em Caminho das Índias, Rodrigo Lombardi na vida real.

Está calor, não está?

LISBOA-BARCELONA





em duas fotografias.

Um grande amor como inspiração


Esta colecção está a dar-me mais trabalho porque decidi usar agulha e dedal e, algumas vezes a máquina. Depois de ter perdido o meu contacto russo decidi pôr mãos à obra e criar as minhas próprias matrioscas... inspiradas numa das minhas melhores clientes, a Marta Guerreiro. Obrigado Marta e Edgar... Os grandes amores são sempre fonte de inspiração.

Estas vão ser colares e pregadeiras.

quinta-feira

Amanhã é dia de ir às compras




Voodoo e Patine Fall-winter 2009 está terminada e a ser fotografada.
Amanhã faço o shop update. Fica aqui o teaser.

terça-feira

Os badamecos do regresso a casa



Se há coisa que me põe furiosa são os aselho-suicidas que se aligeiram nas estradas, abreviam nas curvas, e gostam de amassos no separador central a partir das 19.30. Para vocês, os que sobreviveram e também os que ainda não aprenderam que o carro tem três pedais com funcionalidades diferentes, vão arranjar outra hora do dia para se matarem, ok, seus bananas?!
Uma pessoa até consegue sair a horas decentes e depois apanha com 8 kms de fila.

Diga 33


Desculpem eu sei que tenho andado pouco por estes lados. Tem sido a falta de forças para tudo. Neste espaço de tempo fiz 33 anos (no dia 24) e, o meu sogro escolheu oferecer-me um livro que acho que diz tudo.

As ilustrações são formidáveis e é o verdadeiro guia prático da esposa sexy, mãe devotada, profissional brilhante, senhora-das-limpezas exímia, cozinheira chef, dog-sitting meiguinha, engomadeira aprumada e poço de cultura geral. O livro ajuda a organizar tudo isto de forma prática e mantendo o bom-humor, e as emoções controladas.

Entretanto fiz umas micro, mini, nano (créditos aos gatos) pausas para balanço e reflexão (normalmente no duche ou sentada na sanita que é quando ainda me resta algum tempo) e tomei algumas decisões entre as quais a mais importante: vou mudar de casa em breve. Acho que é importante que a minha filha e a minha cadela tenham um jardim, como eu tive. E eu e o Paulo estamos a precisar desse recomeço. Obviamente vamos fazer isto com calma, sem pressas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails