Páginas

quinta-feira

3 meses

É incrivel como estas criaturinhas crescem e se desenvolvem em tão pouco tempo. A minha filha começou há uns 15 dias a balbuciar os primeiros sons e a rir-se para nós. Durante estes 15 dias introduziu no seu vocabulário novos fonemas e ditongos. Começou por ser apenas "Aaahhh" e "Grrrrr". Agora já diz "Buuuu", "Uaaaa", "Buuaaauu", "Gulhé", "Reiii", "Munhé" e "Meee".
Também o riso teve uma evolução tremenda. Começou por esboçar sorrisos tímidos e quase inconscientes, mas agora já usa o sorriso aberto deliberadamente para nos seduzir e pedir coisas. E hoje deu as primeiras gargalhadas, por causa da Fiona que andava às voltas dela a brincar, e de cada vez que ela passava com o seu rabito de espanador a provocar um ventinho, ela desmanchava-se a rir. Uma doçura.

quarta-feira

Octopus amorosis



É a primeira boneca de trapos da Cat. Foi feita por mim, totalmente cosida à mão - sim ainda não tenho a máquina de costura -. É uma polva e é como eu: é estrábica e na prática tem seis braços que fazem tudo o que é preciso para tratar dela. Quando lha dei ela riu-se, abraçou-a e começou a mamar-lhe nas patas.

terça-feira

MOHAMED ELMASSERI


Estão abertas as inscrições para o 7º curso intensivo de verão de dança oriental, pela mão do meu querido professor Mohamed Elmasseri. O curso decorre de 1 a 14 de Agosto, no Ateneu Comercial de Lisboa (ao lado do Coliseu) em três turmas e o preço é 85 Euros... O resultado é garantido, no dia 14 saberão dançar como uma odalisca.

Eu tenho muitas saudades das minhas aulas (o ano todo - 30 euros/mês), mas agora a minha barriguinha ainda precisa de muitos abdominais até poder dançar de novo.
Para mais informações: Aqui.

Iogurte caseiro

Fiz o meu primeiro iogurte em casa - não, não estou a enlouquecer... apenas à procura do sabor do verdadeiro iogurte, como o que comia em Marrocos todas as manhãs: consistente, sabor forte, levemente azedo.

Aqui fica a receita dada pela minha sogra


Meio litro leite magro
duas colheres de sopa de iogurte natural


Aquecemos o leite numa caçarola até quase ferver (momento em que começa a soltar os vapores e cria bolinhas no bordo). Deixa-se arrefecer durante 10 minutos. Com a ajuda de uma tijela separamos um terço do leite e aí misturamos a primeira colher de iogurte. Voltamos a juntar tudo na caçarola, mexendo bem. Repetimos o processo com mais uma colher de iogurte. e voltamos a juntar tudo mexendo bem. Deitamos o preparado em copos largos ou boiãos de doce e vai tudo para dentro do forno (desligado, é só para manter a temperadura nos 25º / 30 º) durante 6 a 8 horas. Eu fiz durante a noite... de manhã tinha o meu pequeno almoço pronto. Esta quantidade deu para 3 iogurtes grandes (+- 175ml) cheios de bactérias boas para o organismo. Esta é a receita base, mas podemos juntar açúcar, fruta madura, cereais ou ervas aromáticas.

quinta-feira

Chá das sete

Tenho saído com a Cat, ao final do dia, para uma ida ao jardim. Vou empurrando o carrinho até ao jardim do clube do lago, onde a minha amiga Cláudia tem uma casa de chá. Ali passo uns momentos fabulosos, entre os sons da água a escorrer para o lago, sapos e passarinhos. Como ela adormece profundamente consigo ler um bocadinho e, em paz, beber o meu chá. Podemos dizer que neste momento a minha vida é um autêntico luxo.

Para trabalhar

Estão cruas, prontas a ser trabalhadas. Vou fazer delas umas pulseiras collage, pintadas à mão, númeradas. Prometo fotografias das mesmas assim que fiquem prontas. Depois partem para o sitio onde vão encontrar novos braços... shiiiiu... ainda não se pode dizer!

Enquanto as há...

É melhor comê-las. Este é o lado bom da perecidade das frutas de época... nunca se sabe quando é que chegamos à mercearia e já não há mais. Se reflectirmos um pouco nisto, são ainda mais deliciosas.
A flor foi roubada, para a fotografia, ao ramo que me ofereceu a minha amiga Renata. Ela foi a primeira pessoa a contribuir para o acervo de Inverno da Cat: uma casaquinho de malha, cor-se-rosa lindo.

From India with talent


Os novos Carimbos.

2 meses e meio

A minha filha é a maior fonte de alegria. Eu sei que isto é um cliché, mas eu nunca me senti assim a morrer de paixão por ninguém. Ela já emite sons, ri-se muito quando a emitamos, faz expressões muito específicas que me deixam num total êxtase. Todos os dias lhe conto uma história, mostro-lhe imagens e ponho-lhe música. Por exemplo, ela não gosta nada de Ornatos Violeta ou Clã, mas adora Air e Zeca Baleiro. Para a acalmar gosta que lhe cante Marisa Monte e adormece profundamente com Jane Moinet. É uma eclética.
Ás vezes dou por mim com os olhos inundados de água, com as minhas pestanas a afogarem-se na lamecha, mas é assim. Creio que todas passamos por isto.

segunda-feira

Domingo


E no domingo levámos a Cat a visitar a vovó. à chegada o meu sogro tinha preparado um super pudim de ovos... do qual comi um pedacinho (tinha vontade para o comer todo). Também me pesei lá: 63 quilos, mas há quem diga que aquela balança é uma optimista.

Aqui fica a receita do pudim:
4 ovos inteiros
1 litro de leite
4 colheres de açucar amarelo
e o sumo de meio limão

Misturar tudo e levar ao forno num pirex untado de caramelo, em lume muito baixinho - 100º - durante 50 minutos. Para quem está em dieta pode substituir-se o leite por leite magro e o úpor adoçante. Fica igualmente bom.

A melhor surpresa


da Fia foi conhecer a Vânia Kosta. Criadora de personagens inteligentes, com olhinhos expressivos... parece que a qualquer momento podem começar a falar conosco. A artista, que aliás é lindíssima, deixou-me fotografar a mala que continha alguns seixos de pano intitulados de "Desejos lançados ao mar".

Fat quarters


para uma nova colcha de remendos (e responsos, e recados) para a Cat. Os tecidos também foram comprados na Fia 2008, na Arco Íris a metro.

Para além dos Galos


de Barcelos, também há os coretos cheios de côr.... e relicários.
Lugar de Santo Amaro
Galegos Santa maria
4750-462 Barcelos
253 841 785

Combate ao frio...


e à desertifcação. A D. Maria da Anunciação é a obreira destas preciosidades. É um gosto vê-la trabalhar... nem precisa de olhar para o que está a fazer. Contou-me que esta cooperativa de Relva - Castro d'Aire deu cursos nestas actividades, "mas as raparigas já não querem aprender". Eu digo que é uma pena... Se não tivesse a Cat em casa à espera, ter-me-ia sentado ali a aprender como se faz.
Contacto: 232 373 205

Fia 2008



Na Feira internacional do Artesanato (na Fil), as bancas que mais me agradam são as dos Russos. Não têm loja, nem site na internet, não têm blog... e não gostam muito que fotografemos as matrioscas deles, mas com jeitinho consegui fazer estas fotos tão bonitas.

quinta-feira

From Chicago with love

são os novos goodies que encomendei para os meus projectos "artísticos".

sempre de olho nela

Ao mínimo suspiro... lá está este anjinho da guarda a ver o que se passa.

No fim-de-semana passado,

fomos até tróia. Foi um belo fim de tarde. A Cat adorou adormecer no jardim da tia do Paulo. E a vovó ficou toda contente com a visita.

A nova caixa

Esta vai para a minha amiga Rita... que a mereceu pela quantidade de vezes que a elogiou, ainda ela estava longe de estar acabada. Técnica decoupáge. Recortes, lantejoulas, purpurinas e tinta azul metalizada. Só falta envervizá-la e segue para a sua nova casa!

Ao lanche

com Italo Calvino e Herman Hesse.

sexta-feira

Papel de parede

Foi a minha amiga Rita que descobriu este link... impossível resistir. Creio que estão aqui todos os papéis de parede existentes no mercado. E enviam amostras.

Mostra o pezinho


Desculpem, mas eu acreditei durante vários meses que eles não voltariam a estar assim tão... 37. Estas fotos são muito Rosa Pomar, e antes dela Liivian Talossa, e antes ainda Gennine Zlatkis. Parece que todas as Crafty Mamas gostam de fotografar os pés... talvez seja pela mesma razão, com desculpas diferentes!

Goodies box

É daqui que nascem ideias para colares, brincos e pulseiras.

mais uma preciosidade...



encontrada na casa do meu sogro: são livros de histórias infantis, deliciosos, com um vocabulário riquíssimo, e umas ilustrações fabulosas.
Os textos são de Raúl Correia, As ilustrações de Carlos Alberto Santos e a editora é a Amigos do Livro.
Li que é importante os recém-nascidos ouvirem bastante a sua língua materna. Mesmo que não entendam, os ouvidos são como esponginhas a adaptarem-se a todos os sons. Quanto mais vocabulário ouvirem, melhor e mais cedo o vão usar.
Quando eu já estava a esgotar o meu reportório... eis que surgem estas pérolas.
A Cat adora, fica muito calma e atenta.

terça-feira

Têm-me perguntado

Quem aqui vem, têm-me perguntado intrigados: por que razão eu não emagreci se os meus menús, embora bonitos, são tão rigorosos.
Bom, eu publicamente aqui confesso que não captei na objectiva as marotices que fiz (reparem no pretérito perfeito). Depois da primeira ida ao ginásio voltei a ser cumpridora!

Fora de casa II

Quem também merece uma visita é a Next-art (foi onde eu fiz o meu curso de escrita criativa). Os cursos de verão estão com inscrições abertas... é só escolher:
Pintura a óleo
Aguarela e técnicas mistas
Pintura abstracta
Desenho de retrato
Escrita criativa
Escrita com humor
História da arte
Chi kung
Yoga dinâmico
Massagem chinesa

Nota importante: esta escola de ensino inovador está acreditada pelo IQF.


Fica na Rua da Vitória, nº 73, 2º1100-618 Lisboa
Telefone:
21 342 12 15 / 93 542 12 15
E-mail:
nextart@sapo.pt

Fora de casa


A Fermento tem frequentemente ateliers onde podemos aprender a fazer coisas incríveis: Iniciação ao Origami, Iniciação à bijuteria, Tricot, crochet, Oficina de sobrevivência para Pais e contadores de histórias, modelagem em pasta de papel, corte e costura, a arte de feltrar...

Além do mais a loja aceita as nossas "obras de arte" para comercialização.
Rua do Século, 13 * 1200.433 Lisboa * Aberto de 3ª a 6ª feira das 13H30 às 20H00 e sábados das 11H00 às 20H00

Já chegaram!

Encomendei-os no e-bay e agora vão ser transformados em vestidinhos para a Cat.

fajitas


móveis costumized


esta banqueta rosa velho comprei-a à minha amiga Rita, quando ela decidiu desfazer-se de algumas coisas da sua avó. Foi lixada, pintada com bronze e forrada com um tecido de saia (com matrioscas). E voilá... very freaky.

A vida vale a pena (cont.)

Continuando a lista de um post anterior
O tempo que passo com a minha filha
Ter ideias formidáveis e concretizá-las.
As minhas massagens reafirmantes e as drenagens linfáticas
Séries divertidas (sexo e a cidade, erva, californication, 6 degrees, darma & greg)
A energia depois de uma ida ao ginásio.
Ir sem destino
(Esta lista continua por terminar)

Esta semana não emagreci :(

E por essa razão, depois de me pesar, dirigi-me ao health club e inscrevi-me! É oficial: abriu a época de ida ao ginásio. A boa notícia: direito a sauna, banho turco, piscina e jacuzzi... e fica a 20 metros da minha casa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails