Páginas

sábado

Estar grávida

Esta é a minha primeira gravidez. Sabia que o estava, devia ter apenas uma semana de gestação. E não foi só porque a minha amiga Rita já me tinha dito que eu estava... eu tinha a certeza.

Primeiro veio aquela sensação de que está tudo a olhar para a minhas mamas... deixem que me explique: mamas foi coisa que nunca tive nem senti falta, habituada que estava à ausência delas, sempre fui muito leviana em relação a sotiens e à fundura do decote. De um momento para o outro passei a dar espectáculo de graça, ao ponto de o meu marido ter ameaçado alguns tipos na rua... foi aí que percebi que algo tinha mudado.

Depois vieram os ataques de sono a meio da tarde que me deitavam por terra.
Quando tinha 7 dias de atraso fiz o teste: o sangue abandonou-me o cérebro e por momentos toda a imagem para além daqueles 2 tracinhos ficou desfocada. Fui acordar o Paulo ainda um pouco trémula e depois de nos terem chegado as lágrimas aos olhos, abraçámo-nos.

Daquele dia até cá passou muita coisa: tive enjoos, fomes indescritíveis, rezei para não ter desejos de macaco do nariz, os sentidos apuraram-se para o dobro, e chorei ao ver anúncios publicitários. Mau mesmo? O dia em que vesti a cinta pela primeira vez (senti que tinha deixado de ser a miúda sexy que sempre senti que era), o dia em que me incharam os pés de tal forma que eu não deixava o meu marido aproximar-se para os examinar, com medo que ele deixasse de gostar de mim (sim estas coisas passam-nos pela cabeça) e, os sermões da minha médica relativamente ao aumento de peso.

No entanto este é um estado de graça, porque só nós sabemos o que é trazer um Ser na barriga que pontapeteia em reacção ao que comemos ou a cada volta na cama. A sensação de sentir a minha filha dentro é de uma profunda serenidade. Tão perto que ela está, nunca ninguém esteve... e creio que é por isso que não há nenhum amor que se sobrepõe ao que sentimos pelos filhos.
Tudo agora faz sentido, até cachecol do Celtics que o Paulo tem: "you will never walk alone".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails