Páginas

quarta-feira

Arte personalizável



A ideia já não é nova e a wonder já existe há algum tempo. Um dos mentores deste projecto, Luís de Barros, o fotógrafo, foi meu professor na universidade... se bem me lembro ele dava a cadeira de Teorias da Cultura. Nesta e noutras cadeiras discutiamos sobretudo a arte, a cópia, o aqui e o agora, a reprodução, o simulacro, a redundância e a entropia. Tenho saudades deste tempo.

Creio que foi ele o responsável por uma obra que deu que falar, que esteve patente no Experimenta design, há uns aninhos, em que se sobrepunha a fotografia da Lili Caneças e da sua filha Rita... à medida que passavamos pela instalação, qual régua da primeira classe, a imagem de uma ia transformando-se na da outra.

Bom, na Wonder, podemos solicitar uma obra de arte com o nosso rosto, ao género Andy Warhol. Ou então escolher um fundo retro e pedir que nos pintem os lábios. As opções são imensas. Também há t-shirts de edição limitada, blocos de notas e de desenho, isqueiros, pin´s, almofadas, carteiras e sacos, martelos, capacetes, etc...

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails