Páginas

quarta-feira

O livro das ilusões


Hoje fiquei doente em casa e fiquei mesmo na cama, dormi, descansei e recuperei da gripe. E terminei um livro que entrou directamente para o meu top 10. Eu nunca fui muito fã do Paul Auster, mas "o Livro das Ilusões" é uma das melhores obras que li até hoje. Cheia de ganchos, de enredos intrincados, de sinais para o que vai acontecer umas páginas mais à frente, simbologias e pequenos detalhes cheios de significados.
Sempre o achei muito seco, filmatográfico e só. Nunca o achei genial na escrita, na fonética e na dialéctica. Li o "Timbuktu", "Lulu on the bridge" e "A Noite do oráculo" e nunca nenhum dos seus livros me tinha deixado a pasmar num parágrafo e mais à frente com outro, e mais à frente... e mais à frente... e na última página.

Finalmente, tal como todo o comum dos mortais leitores de Portugal... virei fã de Paul Auster.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails