Páginas

quinta-feira

Vamos criar uma corrente de "DAR"



Na minha vida tenho sido agraciada sempre que dou. A minha formação espitritual Reiki assenta exactamente nesta premissa, e para mim tornou-se óbvio, diário e constante. Sempre que dou recebo em dobro ou triplo, às vezes até mais. Sempre que preciso, tenho. E sobretudo confio que este universo está alinhado para o bem.


Foi por isso que, hoje antes de vir para o trabalho, deixei três sacos de roupa no contentor da Humana (já existe um no Monte do Estoril, ao lado do Alisuper) e acabo de me fazer membro da comunidade Freecycle.


A Freecycle existe desde 2003, é uma organização sem fins lucrativos que promove a oferta de coisas que já não usamos, a pessoas que as queiram. Nasceu nas terras do tio Sam, mas hoje já tem agregações de membros em 85 países. É um pouco como voltar aos tempos antigos, da troca por troca e evita que se encham as lixeiras e aterros. Neste caso, diáriamente 500 objectos são desviados de um destino final e ganham novo dono.


Eu, no meu texto de pedido de admissão, escrevi que sou uma acumuladora compulsiva, mas também uma generosa irreflectida... perfil perfeito para fazer parte desta comunidade. Fui aceite de imediato!


Como diz o ditado, o lixo de uns é o luxo de outros.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails