Páginas

sexta-feira

what's right, who's wrong?

Ontem tive mais uma experiência sobrenatural em relação ao meu rumo na vida. Saibam que vou em seguida destilar pestilência.

Há alguns meses que os mais próximos me ouvem dizer que quero deixar de fazer consultoria de comunicação e MKT. Estou cansada, não tenho saco para as cenas: "a minha pilinha é maior que a tua"  e aflige-me a tamanha ignorância que anda por aí.

Ontem tive de estar presente numa reunião, de um cliente meu com outra entidade, para preparar e prevenir uma acção. Como tive resolver muitas situações de comunicação de crise, sou sempre preventiva. E eis que se me deparo, mais uma vez com uma ignóbil (não, eram 3 porque as descabeladas da agência dela também contam) que começava as frases com: "olhe, eu já fiz televisão aqui", "oiça, eu participei no programa y", "se há alguém que conhece o sr.x esse alguém sou eu". Amiga, leva lá a bicicleta. As pessoas que começam muitas frases com "eu, eu, eu" normalmente precisam de ajuda profissional.

A tonta em vez de aproveitar para ter consultoria de graça, e em vez de se fazer esperta perceber o outro lado das coisas, foi um embeciloide como são todas as que ocupam cargos de direcção sem terem competência para eles.

O pequeno caniche atacou os meus antigos patrões quase até ao desmaio, o que revela apenas o tamanho da mossa que uma multinacional, cotada na bolsa, costuma fazer num estabelecimento de esquina. Foi uma chatice porque acabamos a "pegar-nos", até porque eu gosto de exercitar a minha assertividade com estas caniches assanhadas que acabam a justificar a sua falta de cházinho e colégio inglês, com um "desculpe lá, que eu sou muito impulsiva".

Enfim, no caminho de volta, desliguei a consultora de comunicação e liguei a directora geral que há em mim e fiz dois telefonemas que andava a adiar. Os dois foram altamente produtivos, claro.

Parece-me que a vida está a ser muito clara comigo.


1 comentário:

Rita C. disse...

Parece-me que, mais claro, é impossível!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails